Cheque Martins Santos investigado
Os inspectores da PJ que investigam o caso ‘Apito Dourado’ interessaram-se por um cheque com que se depararam no decorrer das buscas que efectuaram à sede do clube e da SAD do FC Porto.
O nome do beneficiário era “Martins Santos” e a Polícia julgou tratar-se do árbitro do Porto que tem o mesmo nome. Afinal, o cheque destinava-se ao fornecedor de medalhas para o FC Porto, e nem de perto estava ligado ao ex-árbitro Martins dos Santos.
Este ‘percalço’ não desmotivou os inspectores a estudarem todos os documentos bancários da SAD do FC Porto, na tentativa de encontrarem algo que os canalizasse na direcção de eventuais irregularidades ligadas à corrupção desportiva.
O objectivo principal dos investigadores era o de recolher indícios de prova que pudessem suportar as suspeitas de pagamentos de “serviços especiais” a árbitros.
Para isso, detiveram-se na análise de documentos bancários, com o propósito de descortinarem eventual utilização abusiva dos dinheiros da SAD, tentando detectar a existência de qualquer ‘saco azul’.
SANTOS QUER ‘FABULOSO’
O campeão brasileiro Santos não desiste da contratação do portista Luís Fabiano e espera contar com o ‘Fabuloso’ para a disputa da Taça dos Libertadores.
O vice-presidente Francisco Lopes admitiu que “o problema do Luís Fabiano é o ordenado. O salário no FC Porto é muito alto e é difícil o jogador abrir mão daquilo a que tem direito.” Mesmo assim, aquele dirigente explicou à RR que o Santos poderá argumentar com o facto da transferência de Diego ainda não estar completamente paga.
Entretanto, na preparação dos ‘dragões’ para o jogo com o Setúbal, Jorge Costa apanhou um grande susto ao chocar de cabeça com Bosingwa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt