CHIPENDA O NOVO CENTRAL
Chipenda, médio do Vitória de Setúbal, tem sido um dos elementos em foco durante a pré--época sadina. O jogador de 33 anos, há sete temporadas consecutivas ao serviço do clube, tem alinhado no eixo da defesa nos jogos treino.
A adaptação efectuada pelo treinador Luís Campos tem-se revelado útil, uma vez que o atleta natural de Angola tem desempenhado eficazmente as novas funções, assegurando estar pronto para ajudar o grupo seja em que posição for: "O meu objectivo passa sempre por ser útil à equipa, apesar desta não ser a minha posição habitual. Todavia, se o ‘mister’ entende que devo jogar a central ou em qualquer outro lugar, darei sempre o meu melhor para ajudar o Vitória a alcançar os seus objectivos".
COMO PEIXE NA ÁGUA
Chipenda, que considera "maravilhoso continuar a aprender na sua idade", descreve a nova experiência com satisfação. "Senti-me como ‘peixe na água’. É uma posição de muita responsabilidade mas se estivermos atentos e comunicarmos com os colegas é meio caminho andado para um bom desempenho", salienta o “novo” defesa central dos sadinos, que é unanimemente considerado pelos seus colegas como um dos jogadores mais importantes no fortalecimento do espírito de grupo.
"No eixo da defesa temos uma perspectiva diferente do do jogo, temos uma visão mais ampla do terreno. Eu, que não consigo estar calado, estou sempre a orientar e a 'gritar' com os colegas, adapto-me bem a central", revela o jogador sadino.
Sobre as diferenças entre o plantel deste ano e da época transacta, Chipenda escusou-se a fazer quaisquer comparações, referindo apenas que "a equipa este ano é bastante homogénea, uma vez que existem dois jogadores para cada posição".
AINDA SEM VITÓRIAS
Apesar do Vitória de Setúbal ainda não ter conseguido vencer nenhum dos desafios que já efectuou na pré-época – empatou os três jogos realizados com formações dos escalões secundários (Leixões, Barreirense Alverca) –, o atleta sublinhou que, em sua opinião "o Vitória tem condições para fazer um campeonato tranquilo".
Depois da folga de ontem, os pupilos de Luís Campos regressam ao trabalho amanhã, da parte da tarde (17h00).
Para quarta-feira, pelas 18h00, está agendado o quarto jogo treino da temporada, tendo como opositor a equipa do Estoril Praia, que milita na II Divisão B.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt