O Sporting ascendeu este sábado ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting de Braga, ao vencer por 2-1 no reduto do Desportivo de Chaves, em encontro da 27.ª jornada.
Luiz Phellype, aos 24 e 90+11 minutos, e Bruno Fernandes, aos 80, passando a contar 14 golos na prova, 'materializaram' o triunfo dos 'leões', enquanto André Luís marcou para os locais, aos 60, num jogo em que ambas as equipas terminaram com 10.
Na classificação, o Sporting passou a contar 58 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, que perdeu por 3-2 na receção ao FC Porto, líder provisório, com 66, antes da receção do Benfica, que conta 63, ao Tondela.Fim do jogo.90'+11 - Golo do Sporting! Luiz Phellype bisa na partida e faz o 3-1.90'+9 - Confrontos entre os jogadores, nomeadamente a envolver Bruno Fernandes. Há cartão amarelo para Niltinho, Luís Martins e Bruno Gaspar.90'+3 - Substituição na equipa do Sporting. Sai Raphinha, entra Bruno Gaspar.
90' - Onze minutos de compensação!
90' - Onze minutos de compensação!
89' -
Pontapé livre para a equipa do Desportivo de Chaves, mas Luiz Phellype corta de cabeça. Pontapé de canto para a equipa flaviense.87' - Troca de vermelhos! O árbitro tinha assinalado cartão vermelho para Maras, do Desportivo de Chaves, mas depois de recorrer ao videoárbitro lança cartão vermelho direto a Ristovski! Muitos protestos na equipa leonina.
86' -
Substituição na equipa do Desportivo de Chaves. Sai André Luís, entra Niltinho.84' -
Bruno Fernandes volta a estar em grande plano. Alinha pontapé de bicicleta, mas Ricardo, guarda-redes do Desportivo de Chaves, agarra a bola.81' - Golo do Sporting! Remate certeiro de Bruno Fernandes coloca os leões em vantagem por 2-1. Este foi o 14.º golo de Bruno Fernandes na I Liga. Que grande remate.
78' -
Pontapé de canto para o Sporting, após defesa de Ricardo na sequência de um bom remate de Jovane Cabral.75' -
Bom remate de Jovane, mas sai ao lado e o Sporting não consegue chegar à vantagem. Marcel Keizer, treinador leonino, vai tentando dar dinâmicas à equipa.73' -
Substituição na equipa do Sporting. Sai Borja, entra Jovane Cabral.72' -
António Filipe vai sair de maca do relvado, lesionado. Ricardo é chamado para substituir o guarda-redes da equipa flaviense.69' -
O guarda-redes do Desportivo de Chaves, António Filipe, está muito queixoso estendido no relvado. A receber assistência médica. Encontro interrompido.67' - Que remate de Bruno Fernandes!
Bomba do jogador do Sporting, mas António Filipe, guarda-redes do Desportivo de Chaves, estava atento e fez uma grande defesa.
65' -
Nova substituição, desta feita no Sporting. Sai Gudelj, entra Doumbia.61' -
Substituição na equipa do Desportivo de Chaves. Sai Rúben Macedo, entra L. Singh.60' - Golo do Desportivo de Chaves! Equipa flaviense iguala marcador com golo de André Luís.
55' -
Bola vai ao poste! Cabeceamento de Campi, do Desportivo de Chaves, e a bola bate no poste. Esteve perto da igualdade.
65' -
Nova substituição, desta feita no Sporting. Sai Gudelj, entra Doumbia.61' -
Substituição na equipa do Desportivo de Chaves. Sai Rúben Macedo, entra L. Singh.60' - Golo do Desportivo de Chaves! Equipa flaviense iguala marcador com golo de André Luís.
55' -
Bola vai ao poste! Cabeceamento de Campi, do Desportivo de Chaves, e a bola bate no poste. Esteve perto da igualdade.
53' -
Bom remate de Raphinha, mas não chega ao golo, com a bola a sair por cima. Grande oportunidade para os leões.
50' - Jefferson é expulso!
Segundo cartão amarelo leva Jefferson para fora do relvado, após falta sobre Gudelj.
47' -
Nas bancadas, a assistir à partida, estão 5600 espectadores. 45' -
Começa a segunda parte do encontro.Intervalo. Os leões chegam ao intervalo a vencer por 1-0.
45' - Um minuto de compensação.
40' -
Mais um cartão amarelo, desta vez a André Luís, do Desportivo de Chaves, após falta sobre Gudelj.39' -
Cartão amarelo assinalado a Nemanja Gudelj por agarrar Rúben Macedo.
37' -
Wendel bem rematou, mas a bola sai ao lado da baliza do Desportivo de Chaves. Sporting continua a pressionar mais do que a equipa flaviense.
35' - Remate de Bruno Fernandes perigoso!
Pontapé livre do médio sportinguista, com a bola ir ao lado da baliza flaviense. Foi por pouco.33' -
Cartão amarelo para Jefferson, após falta sobre Bruno Fernandes que fica queixoso no relvado.30' -
Altura do jogo mais calma. O Desportivo de Chaves está à procura de entrar no jogo e no marcador.27' - Grande oportunidade para a equipa do Desportivo de Chaves!
Coates estava lá para o corte na altura certa. Pontapé de canto para os flavienses, sem perigo.
22' - Golo do Sporting!
Luiz Phellype faz golo e estreia-se a marcar com a camisola dos leões. Ficou emocionado após fazer o golo.
19' -
Pontapé de canto para o Desportivo de Chaves. Grande oportunidade para a equipa flaviense. Há protestos a favor de grande penalidade, mas o árbitro assinala apenas novo pontapé de canto, após recorrer ao videoárbitro.
18' -
Wendel aparentemente recuperado já reentrou no jogo.16' -
Jogo continua sem grandes oportunidades de golo até ao momento. As duas equipas à procura de serem mais agressivas.14' -
Wendel está em dificuldades e caído no relvado. Está a receber assistência. Encontro interrompido nesta altura.11' - Grande oportunidade para Luiz Phellype!
Pontapé de canto assinalado a favor do Sporting, mas Phellype acaba por cabecear ao lado.
09' -
Equipas sem grandes oportunidades até ao momento. Sporting vai tentando "furar" a zona defensiva do Desportivo de Chaves, mas sem sucesso. 05' -
As duas equipas a testarem todas as movimentações. Um início calmo, com ambas as comitivas a procurarem as melhores soluções. Jogo equilibrado.03' -
Primeiro pontapé de canto da partida. É para a equipa da casa. Bola batida mas não há qualquer perigo para a equipa do Sporting.01' -
Acuña a entrar muito bem! Remate de primeira do argentino, mas a bola sai ao lado.00'
- Começa o jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
O Sporting defronta este sábado o Desportivo de Chaves num encontro a contar para a 27.ª jornada da I Liga.
ONZE DO SPORTING:
Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.
ONZE DO CHAVES: António Filipe, Luís Martins, Gaston Campi, Nikola Maras, Paulinho, Bressan, Bruno Gallo, Jefferson, Rúben Macedo, William Oliveira e André Luís.