Cristiano Ronaldo e Bale garantem final do Mundial de Clubes
Ali Khaseif defendeu tudo antes de sair por lesão. Português e galês evitaram escândalo.
No fim, ganhou o melhor. Mas para vencer o Al Jazira, por 2-1, e apurar-se para a final do Mundial de Clubes, o Real Madrid foi obrigado a dar a volta ao resultado e a ‘livrar-se’ de um muro com um nome : Housani Ali Khaseif.
O guarda-redes da equipa dos Emirados Árabes Unidos manteve a sua baliza a zeros enquanto esteve em campo. Só depois de ter saído por lesão, aos 51 minutos, é que o Real conseguiu marcar. Na 1ª parte, Ali Khaseif defendeu várias bolas claras de golo. Com as mãos, com os pés e até com as partes baixas. Aos 7’, já estava encontrada a figura do jogo, mas ainda havia muitos episódios para contar.
Apesar do massacre do Real, foi o Al Jazira a marcar primeiro, já depois de o vídeo-árbitro (VAR) ter invalidado um golo a Casemiro. De um novo erro da defesa dos espanhóis resultou o golo de Romarinho. Depois da surpresa geral, o insólito. Boussoufa, isolado, festejou o segundo do Al Jazira, mas alguns minutos depois, por indicação do VAR, o golo foi (bem) anulado por fora de jogo.
O Real tremeu, mas reagiu. Ronaldo empatou as contas, aos 53’, e depois de mais uma mão-cheia de oportunidades desperdiças, Bale marcou o golo da vitória (81’). O galês só precisou de 30 segundos em campo para levar o Real à final, no sábado, frente ao Grémio.
PORMENORES
CR7 melhor de sempre
Cristiano Ronaldo tornou-se no melhor marcador da história do Mundial de Clubes, com seis golos. Ontem, em Abu Dhabi, o português passou Messi e Suárez (Barcelona), que têm cinco.
30 anos do título mundial
Fez ontem 30 anos que o FC Porto venceu a primeira Taça Intercontinental (hoje Mundial de Clubes) do palmarés, ao bater o Peñarol (2-1, em Tóquio).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt