Cristiano Ronaldo pode apanhar Messi
CR7 tem quatro títulos e é favorito. Argentino tem cinco. Os dois estão nomeados pela FIFA para mais um braço de ferro.
Cristiano Ronaldo pode apanhar Lionel Messi na contagem dos títulos de melhor jogador do Mundo FIFA. Com a integração dos dois, sem surpresas, no lote dos três finalistas ao prémio de 2017 (o outro é Neymar, ex-Barça, agora no PSG), Ronaldo tem possibilidades de colecionar a quinta distinção e igualar o internacional argentino.
A acontecer este cenário, a corrida ao título de 2018 ganharia novo sentido. Seria um desempate, uma espécie de tira-teimas entre dois dos melhores futebolistas de todos os tempos.
Este prémio (haverá ainda a Bola de Ouro, quase um decalque, sob organização da revista francesa ‘France Football’) premeia individualidades. Mas os troféus ganhos pelas equipas e seleções contam bastante. Por isso CR7 é favorito: por ter vencido, na época passada, a Liga espanhola (a mesma onde joga Messi e onde jogava Neymar) e também a Liga dos Campeões. Com a seleção lusa, Ronaldo conquistou o terceiro lugar na Taça das Confederações.
Para o prémio de treinador do ano não há portugueses entre os finalistas. As escolhas recaíram em Zidane (campeão de Espanha e da Europa com o Real Madrid), Massimiliano Allegri (campeão de Itália com a Juventus) e Antonio Conte (campeão de Inglaterra com o Chelsea). Buffon (Juventus), Neuer (Bayern) e Navas (Real Madrid) são os finalistas do prémio de melhor guarda-redes.
Os vencedores serão anunciados em Londres, numa gala a decorrer no dia 23 de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt