Dúvidas na baliza
Robert Green ou David James? Qual deles defenderá a baliza de Inglaterra? Esta é a principal dúvida do seleccionador inglês, Fabio Capello, às portas do encontro com os Estados Unidos, no jogo de abertura do Grupo C da fase inicial do Mundial de 2010 (hoje, às 19h30, RTP1 e Sport TV1). Apesar de os ‘media’ britânicos continuarem a dar ênfase à titularidade de Green (West Ham), a experiência dos 39 anos de James poderá fazer a diferença na hora de escalar o onze a apreentar no Royal Bafokeng , em Rustenburg.
Joe Hart, do Manchester City, parece, assim, partir com ligeira desvantagem sobre os dois colegas de posição, numa luta que promete dar que falar durante o Campeonato do Mundo.
Outro dos temas que têm levantado polémica, e em que o próprio Capello assumiu ainda ter dúvidas, é no parceiro de Wayne Rooney no ataque da selecção.
Emile Heskey parece levar vantagem mas o gigante Peter Crouch promete não baixar os braços. Jermaine Defoe surge como quarta alternativa do ataque inglês.
Do lado norte--americano, os avançados Landon Donovan e Clint Dempsey recuperaram das lesões musculares e serão titulares diante dos ingleses.
Para o técnico Bob Bradley, o adversário desta noite "não tem segredos", e o pensamento da equipa está "apenas centrado na vitória". "Espero uma Inglaterra bem preparada e muito bem posicionado em campo. Capello saberá como encontrar a fórmula do sucesso para a sua selecção", disseBradley, admitindo que os seus jogadores "sabem exactamente o que precisam de fazer em campo" para levar de vencida o conjunto britânico.
ARGENTINA - NIGÉRIA
DI MARÍA E MAIS DEZ NO PRIMEIRO GRANDE TESTE DE DIEGO MARADONA
Di María e mais dez diante das super-águias. É este o mote do jogo desta tarde entre a Argentina e a Nigéria (Grupo B). Quem o garantiu foi Diego Armando Maradona, o seleccionador da ‘alvi-celeste’, que se desfez em elogios ao extremo do Benfica.
"Está a crescer dia após dia. É espectacular. Já não é o Di María que ficava colado à esquerda. Agora sai a jogar, passa a linha da bola e quando o faz fá-lo bem", disse ‘El Pibe’, que deixou um recado ao Real Madrid e a Mourinho. "Com ele, há garantia de espectáculo. Está à venda, e oxalá o vendam por 300 milhões e que ganhe todo o dinheiro que possa", confidenciou Maradona.
Do lado nigeriano, e refeitos da ausência da principal estrela, o médio do Chelsea Obi Mikel, as super-águias, comandadas pelo veterano Kanu, apostam forte neste Campeonato do Mundo após a desilusão no CAN, em Angola.
COREIA DO SUL - GRÉCIA
OTTO REHHAGEL NÃO ACREDITA EM SURPRESAS
Otto Rehhagel, seleccionador da Grécia, não acredita que a formação helénica possa surpreender na África do Sul tal como o fez em Portugal, há seis anos. "Ainda não sabemos o que queremos mas acreditamos em nós", disse Rehhagel.
Karagounis, ex-médio do Benfica, está "confiante", apontando a partida desta tarde (estreia do Grupo B), diante da Coreia do Sul, como uma excelente oportunidade para um bom arranque na prova.
Para os sul-coreanos, a fama de ‘equipa caseira’ – só venceram um jogo fora da Coreia desde 2002 – "não é verdadeira", garante o técnico, Jung-moom, que perspectiva um bom encontro para hoje. Nem a altura dos gregos o preocupa. "Se a altura mandasse, trazíamos jogadores de basquetebol", brincou.
JOHAN CRUYFF: TRIO
A antiga estrela holandesa Johan Cruyff elegeu três selecções como favoritas à conquista do Campeonato do Mundo da África do Sul: Brasil, Argentina e Espanha
TREINOS: VUVUZELAS
A selecção holandesa proibiu a presença de público nos treinos devido ao barulho das vuvuzelas. "Os jogadores não ouvem as minhas instruções", disse o técnico Van Marwijk
EUA: MORGAN FREEMAN
O actor norte-americano Morgan Freeman foi escolhido pela candidatura dos EUA à organização do Campeonato do Mundo de 2018 para ser um dos seus símbolos
JUIZ: WAYNE ROONEY
Um juiz inglês adiou a leitura da sentença no caso em que Rooney pede uma indemnização de 5 milhões de euros ao seu ex-representante para estar concentrado no Mundial
CAPELLO: AFEGANISTÃO
O primeiro-ministro inglês, David Cameron, leu às tropas britânicas estacionadas no Afeganistão uma mensagem de apoio do seleccionador, Fabio Capello
SEEDORF: VISITA
O holandês Clarence Seedorf esteve ontem no Soccer City a assistir ao jogo inaugural do Mundial e garantiu que vai marcar presença também na estreia em 2014, no Brasil
FRANÇA: DESAILLY
Marcel Desailly, ex-internacional francês, acredita que irá tudo correr bem. "Esta geração é ainda mais talentosa do que a nossa", disse o campeão do Mundo em 1998
AL-QAEDA AMEAÇA CAUSAR PÂNICO
A partida entre Inglaterra e Estados Unidos, nesta noite, é considerada de alto risco, devido às ameaças de um ataque à bomba em Rustenburg, concretamente no estádio Royal Bafokeng, atribuídas à rede terrorista Al-Qaeda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt