"É quase impossível ficar 20 anos no Barcelona"
Luis Enrique elogia carreira de Wenger no Arsenal.
Ao contrário de Arsène Wenger no Arsenal, Luis Enrique não acredita que ficará 20 anos no comando técnico do Barcelona. Os dois clubes defrontam-se amanhã, quarta-feira, em Camp Nou para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão os catalães venceram por 2-0.
"O facto de Wenger está há 20 anos no Arsenal significa o nível dele enquanto treinador. Mas no meu caso é quase impossível. Há cada vez mais treinadores e a concorrência é maior. Quanto mais curtos forem os contratos, melhor. Seria o mais lógico", observou o treinador espanhol, em conferência de imprensa.
Apesar da vantagem alcançada em Londres, Luis Enrique sublinha que a eliminatória ainda não está fechada.
"O resultado da primeira mão não vai mudar, em nada, a nossa forma de ver as coisas. Temos a consciência de que teremos de fazer um grande jogo. O futebol é tão complexo e maravilhoso. Na Champions, para passares de eliminatória é preciso fazer duas grandes partidas. Teremos de ser melhores do que o Arsenal", observou.
O encontro ficará ainda marcado pelo regresso de Alexis Sánchez a Camp Nou. O chileno esteve três épocas no Barça, antes de ter sido contratado há duas temporadas pelo Arsenal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt