Emanuel entra com pé direito
Foi uma Académica que nunca desistiu, inspirada no talento de Éder, que estragou a festa de inauguração do estádio da Marinha Grande como casa da União de Leiria nas próximas três temporadas. Com sete novidades e um regressado, a União de Leiria apareceu de cara lavada. Já a Académica teve a grande novidade no banco, onde Pedro Emanuel assumiu o comando técnico dos estudantes. E que estreia teve!
A primeira parte resume-se a um curto nome: Jô. O reforço da União de Leiria, oriundo da Juventus – não a de Turim mas a de Acre, no Brasil profundo –, foi o único agitador da etapa inaugural. Foi sobre ele que Hélder Cabral, aos 24 minutos, cometeu a grande-penalidade, que Bruno Moraes concretizou.
Na segunda parte, a Briosa arregaçou as mangas e foi ‘para cima’ do adversário. Éder, Danilo, Marinho e Sissoko foram presas demasiado difíceis para a defesa da equipa da casa, que permitiu a reviravolta em apenas dois minutos. E o resultado final poderia até nem ter ficado por aqui.
FICHA DO JOGO
LIGA - 1.ª Jornada - 15/08/2011
Estádio Mun. Marinha Grande - Assistência: 2000
Golos: 1-0 Bruno Moraes (27’), 1-1 Danilo (78’), 1-2 Éder (82’)
Figura do jogo: Éder, avançado, 24 anos
U. LEIRIA
Luiz Carlos, Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Hugo Alcântara, Patrick, Manuel Curto, Marcos Paulo (A. Almeida 46’), Tiago Terroso, Élvis (Maykon 66’), Jô, Bruno Moraes (Luís Leal 73’).
Suplentes não utilizados: Gottardi, Jorge Chula, Djaniny, Cepeda
Treinador: P. Caixinha
A. ACADÉMICA
Peiser, João Dias, Berger, Abdloulaye, Hélder Cabral, Pape Sow (Hugo Morais 78’), Adrien Silva, Danilo (F. Ferreira 86’), Sissoko (Marinho 64’), Éder, Diogo Valente.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Fábio Luís, João Real, Rui Miguel
Treinador: P. Emanuel
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Disciplina: Amarelos: Hélder Cabral (25’), Abdloulaye (58’), Hugo Alcântara (62’), Tiago Terroso (64’)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt