Empate entre Vitórias é retrato fiel do jogo
O V. Guimarães entrou forte na partida com o V. Setúbal, jogo que marcou o regresso dos vimaranenses ao escalão maior.
A pressão alta do V. Guimarães, a ganhar bem as segundas bolas e a mostrar poder de fogo começou cedo a ser materializado com um golo de Fajardo, pouco depois do apito inicial do juiz Pedro Proença, ainda que Mrdakovic tenha carregado o guarda-redes Eduardo no momento do remate.
Em vantagem no marcador, a equipa vitoriana galvanizou-se perante a formação do Sado, que entrou desconcentrada no encontro, demorou a acertar as marcações e a estabilizar o seu jogo, mas quando o fez fora capaz de enervar os homens orientados por Manuel Cajuda. E o empate surgiria com naturalidade: boa jogada de Paulinho, a ganhar a linha de fundo e a cruzar para uma cabeçada certeira de Matheus.
Pouco depois, Paulinho esteve perto do segundo golo, falhando o cabeceamento na ‘cara’ de Nilson. Mas o Setúbal não desarmava e Matheus continuou a romper bem pelo flanco direito e a provocar calafrios. Edinho também dispôs de uma boa oportunidade, mas o remate saiu perto do poste esquerdo da baliza. Matheus, do V. Setúbal, continuava a dar show e fazia gato sapato de Radanovic. Isolado, só não bisou porque Nilson mostrou galhardia entre os postes (48’). Elias (que exibição) também ficou perto do golo através de um remate poderoso, mas Nilson impediu a festa setubalense. Um remate à barra de Mrdakovic nos instantes finais também espelhou a falta de sorte do Guimarães, mas o empate assenta bem às duas equipas.
Local: Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (16 780 espectadores)
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
V. GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Radanovic, Danilo, Luciano Amaral (Targino 72 m), Flávio Meireles (Carlitos 54 m), João Alves, Fajardo, Ghilas (Desmarets 54 m), Alan, Mrdakovic. Treinador: Manuel Cajuda
V. SETÚBAL: Eduardo, Janício, Robson, Auri, Adalto, Sandro, Elias (Filipe 73 M), Ricardo Chaves, Paulino (Kim 66 m), Matheus (Bruno Ribeiro, 66 m), Edinho. Treinador: Carlso Carvalhal
Marcador: 1-0, Fajardo (5 m), 1-1, Matheus (25 m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Matheus (59 m), Kim (87 m)
Melhor jogador: Elias
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt