Erick Torres: Avançado mexicano na mira do Benfica

O Benfica está a seguir atentamente as actuações do mexicano Erick Torres, 18 anos, no Torneio de Toulon. O avançado actua no Chivas e é considerado a grande revelação do futebol mexicano. As águias já sabem o preço: 4 milhões de euros.<br/>

05 de junho de 2011 às 00:30
Erick Torres, Coentrão, Aimar, reforços, Benfica Foto: direitos reservados
Partilhar

Torres já tinha despertado a atenção dos outros dois grandes portugueses, FC Porto e Sporting, mas não houve desenvolvimentos. E clubes como Manchester United, Fiorentina, Inter e PSV também mostraram interesse.

Apesar da sua juventude, Erick Torres tem sido incentivado por muitos analistas do seu país a tentar a sorte na Europa, aproveitando o ‘efeito Chicharito’, o mexicano que é já uma das vedetas do Manchester United.

Pub

O interesse em Erick Torres insere--se na política de contratações de jovens promessas de grande talento, que possam ser mais-valias no presente e futuro do clube. Como o Correio da Manhã anunciou na sua edição de quinta-feira, as águias têm tudo acertado com o internacional sub-20 nigeriano Uche Nwofor (1,84 m) e o mesmo caminho deverá seguir o paraguaio Melgarejo.

O conterrâneo de Cardozo tem apenas 20 anos e actua no Independiente Campo Grande. Do Paraguai deverá chegar também Derlis Gonzalez, estrela da selecção sub-17 dos guaranis. Contudo, este deverá rodar primeiro nos juniores antes de ser lançado.

Apesar destas contratações e do interesse em jovens talentos, o clube da Luz procura ainda um ponta--de-lança de créditos firmados, capaz de substituir Cardozo, que continua no mercado.

Pub

COENTRÃO JÁ NEGOCIOU SALÁRIO

Fábio Coentrão já acordou com o Real as condições salariais de que irá usufruir em Madrid. Segundo o site Confidencial, muito próximo dos merengues, desde Fevereiro que Mourinho pediu o lateral-esquerdo do Benfica, mas Florentino Pérez e o ex-director-geral Jorge Valdano não levaram muito a sério o assunto.

Contudo, assim que o técnico se sentou à mesa com o presidente para definir os reforços para 2011/12, Coentrão foi o primeiro nome sugerido pelo técnico português. A sua persistência não deixou outra solução a Florentino que não fosse iniciar conversações com Luís Filipe Vieira. Como o Correio da Manhã anunciou em primeira mão, Coentrão já está negociado, e as águias procuram apenas assegurar os máximos dividendos da operação, antes de a anunciar oficialmente. Os encarnados deverão receber 25 milhões de euros pelo lateral e garantir a vinda de um jogador do Real.

Pub

PABLO AIMAR QUER DEFINIR O SEU FUTURO

Matias Aldao, empresário de Pablo Aimar, esteve reunido com Luís Filipe Vieira e Rui Costa na tarde de sexta-feira. Na agenda, constava a situação de Pablo Aimar, que ainda não tem o seu futuro definido.

O jogador tem contrato com as águias até 2012, mas tem sido muito pressionado pelo River Plate para terminar a carreira no clube. Na Luz, há também vontade de apostar em jovens como Bruno César, contratado ao Corinthians, ou mesmo Gaitán, que, apesar de ser utilizado na esquerda, actua na posição de Aimar.

Pub

Por outro lado, a SAD quer diminuir a massa salarial, e Aimar é o jogador mais bem pago. Em 2009, declarou ao Fisco rendimentos na ordem de 2,2 milhões de euros. Saviola está na mesma situação de ‘El Mago’ e também pode sair.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar