Espanha volta a chamar por Iker Casillas
Real Sociedad deseja guardião. Ligação aos dragões termina hoje.
Casillas termina hoje a ligação de duas temporadas ao FC Porto e tudo aponta para que não continue nos dragões, apesar de todo o secretismo à volta do dossiê relativo ao guarda-redes espanhol de 36 anos. Uma coisa é certa: não faltam interessados e ontem foi a vez de a Real Sociedad ser apontada como possível destino de Iker.
O regresso a Espanha seria, segundo a imprensa do país vizinho, visto com bons olhos por Casillas por duas razões: voltava, claro, a casa e a um campeonato que conhece bem; e assegurava uma maior proximidade da mulher, Sara Carbonero, que deverá voltar ao trabalho sem interrupções em Espanha, depois de um período em que privilegiou a carreira do antigo guarda-redes do Real Madrid, que reencontrou a felicidade no reino do Dragão.
Apesar desse bem-estar do jogador, o facto de ter de ser, num eventual prolongamento do vínculo, o FC Porto a assegurar, na totalidade, o pagamento dos cerca de dez milhões de euros anuais é um obstáculo que dificilmente pode ser ultrapassado. Até agora, o Real Madrid ficava com grande parte da despesa, mas esse acordo termina.
Ontem, o ex-colega Arbeloa sublinhou que Iker fez uma "boa temporada" e que, portanto, "não lhe devem faltar pretendentes".
Certo é que o dia de hoje será certamente decisivo para o futuro do guardião.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt