Estreia feliz do jovem Targino dá vitória no último minuto
O Vitória de Guimarães não se atrasou na corrida por uma posição na zona europeia ao vencer ontem à noite, no estádio D. Afonso Henriques, o Beira-Mar por 1-0, no encontro que abriu a 17.ª jornada da SuperLiga. Um golo de Tiago Targino, em noite de estreia, ao minuto 90, chegou para garantir os três pontos a favor dos homens comandados por Manuel Machado.
Manda a verdade dizer que os vitorianos construíram as melhores oportunidades do encontro, mas nunca conseguiam ultrapassar o gigante guarda-redes Srnicek que realizou uma excelente e monstruosa exibição na baliza do Beira-Mar. Cléber foi o primeiro a sentir a noite ‘sim’ do australiano, não conseguindo materializar em golo uma grande penalidade, pouco depois da meia hora de jogo, a castigar derrube de Alcaraz a Djurdjevic, dentro da área de rigor. O jogador aveirense, aliás, seria expulso no início da segunda metade por acumulação de cartões amarelos, deixando a sua equipa em inferioridade numérica. Mesmo assim, os ‘locais’ nunca conseguiram aproveitar esse facto para se superiorizarem no marcador, apesar do ascendente na partida.
O jogo, de facto, tinha sentido único frente a um Beira-Mar ultra-defensivo e cada vez mais moralizado com o desperdício do adversário. A muralha aveirense acabou por ceder só no fim, mas mereceu, até porque a equipa de Luís Campos só despertou para o ataque no período de descontos. Mas nessa altura já era tarde de mais. O espectáculo futebolístico, diga-se em abono da verdade, também saiu derrotado...
Local: Estádio: D. Afonso Henriques, em Guimarães (Espectadores: 12.610)
Árbitro: Paulo Baptista (Setúbal)
V. Guimarães: Palatsi, Alex, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Tiago Targino (53’), Flávio Meireles, Luís Mário, Nuno Assis, Silva, Alexandre (90’), Romeu, Djurdjevic. Treinador: Manuel Machado
Beira-Mar: Srnicek, Rui Óscar, Ricardo Silva, Alcaráz, Mário Loja, Jorge Silva, Beto, Paul Murray, Malá (68’), McPhee, Kingsley, Filipe (55’), Rui Lima, Tanque Silva (64’). Treinador: Luís Campos.
Acção Disciplinar: Amarelos: R. Silva (18’), Alcaraz (29’ e 53’), Beto (42’), R. Matias (47’), Malá (70’), Filipe (75’), Silva (75’) e Srnicek (87’). Vermelho: Alcaraz (53’)
Marcador: 1-0, Tiago Targino (90’)
Melhor Jogador: Srnicek
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt