Fábio Faria: "A vida é mais importante"

Os últimos exames não correram como esperava. O mais seguro é deixar o futebol, a vida é mais importante", disse Fábio Faria, defesa do Benfica, que ontem, visivelmente emocionado, anunciou a retirada do futebol devido a problemas cardíacos. "Custou muito. Tive o apoio dos meus pais, da minha namorada, da família, do Benfica, que foi excecional, e do Rio Ave, que é o clube da minha terra", frisou.<br/>

09 de março de 2013 às 01:00
luís filipe vieira, fábio faria, doença, coração, defesa Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

O jogador, de 23 anos, que passou por FC Porto, Rio Ave, Benfica, Valladolid e P. Ferreira, estava parado desde 4 de fevereiro do ano passado, quando, no Moreirense-Rio Ave (1-0), se sentiu mal e foi substituído.

Na conferência de imprensa, realizada na sede do Sindicato dos Jogadores (SJPF), em Lisboa, esteve Filipe Vieira, presidente do Benfica, clube ao qual o jogador estava ligado: "Quero dizer- -lhe que pode contar connosco, porque desempregado não vai ficar. O Benfica vai cumprir religiosamente o contrato [termina em 2015] com Fábio Faria."

Pub

O filho do antigo jogador Chico Faria (Rio Ave e Belenenses, entre outros), que vai ser homenageado amanhã pelas águias (recebem o Gil Vicente), perspetivou ainda o futuro: "Gostava de ficar no futebol. Mas, para já, estou a pensar tirar um curso de gestão desportiva."

Na despedida do já ex-futebolista estiveram ainda Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, e os líderes do Rio Ave, António Campos, e da Liga, Mário Figueiredo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar