FC Porto nos 'quartos' da Taça depois de noite de stress
Show de golos marcados e falhados. Moreirense assustou até ao fim, mas não evitou 14º triunfo seguido do dragão.
Valeu o bilhete. Sete golos, alternância no marcador e muita emoção na noite em que o FC Porto carimbou o apuramento para os quartos de final da Taça - e a 14ª vitória consecutiva.
Mas as notícias não são todas boas para Sérgio Conceição: o Moreirense expôs falhas defensivas dos dragões e há baixas a lamentar - Otávio e Danilo saíram lesionados, Felipe também ficou queixoso.
Com mudanças nos dois onzes, entrou melhor o visitante. Nem dez minutos e 0-1 num belo contra-ataque. A cambalhota demorou pouco. Primeiro, Felipe, de cabeça a canto de Telles. Depois, Hernâni (substituiu Otávio) a tabelar com Adrián, antes de fuzilar.
O que se passou a seguir foi um autêntico festival de golos falhados do FC Porto, com Felipe, Danilo, Marega e André Pereira a dividirem culpas. Com tanto desperdício, aproveitou... o Moreirense, mesmo em cima do intervalo. 2-2, de cabeça. Tudo empatado no descanso.
Até que entrou a solução Brahimi - duas assistências para Marega (tinha falhado um lance incrível, palmas para Trigueira) deixar quase tudo decidido.
Quase porque Heriberto mandou uma bomba para o 4-3 e Fabiano evitou o empate. Apito final de Xistra, que deixou um penálti por assinalar para cada lado.
Danilo sai com lesão muscular
Hoje, este trio será reavaliado pelo departamento médico portista para aferir a gravidade das respetivas lesões, podendo ter em risco a participação no jogo com o Rio Ave no domingo (15h00).
"Vitória merecida num contexto difícil"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt