FC Porto sob máxima pressão
Após desaire, foco na Liga. Pinto da Costa junto do plantel.
Após o desaire em Alvalade para a Taça de Portugal, sobra ao FC Porto um único, mas também mais importante, título na temporada. Foi nesse sentido que Sérgio Conceição apontou após o encontro de quarta-feira e contou com o apoio de Pinto da Costa, que foi à zona dos balneários e manteve-se junto à equipa.
São quatro jogos de máxima pressão para o plantel e Conceição, até porque, apesar do trabalho positivo desenvolvido pelo treinador até ao momento - principalmente perante as circunstâncias de construção do plantel -, tudo será em vão sem a conquista de um troféu.
O FC Porto está em situação privilegiada para terminar o campeonato em primeiro e a concentração é máxima nesse trabalho de impedir um desfecho com praticamente cinco anos sem ganhar.
O balão de ânimo que encheu ao máximo no Estádio da Luz esvaziou-se com a eliminação da Taça, apesar dos claros cuidados físicos que o técnico teve a pensar no campeonato que resta.
Marega, por exemplo, não foi utilizado para estar a 100 por cento no encontro de segunda-feira, em casa, frente ao V. Setúbal. A primeira de quatro finais.
PORMENORES
Erro caricato com Felipe
Em Alvalade, as contas finais saíram furadas aos dragões e até com episódios caricatos pelo meio. Sérgio Conceição não gostou nada de ver Felipe (28) levar o amarelo por ter vestido a camisola de Soares (29), para a segunda parte do jogo.
Regresso aos trabalhos
O FC Porto regressou ontem ao Olival após a estadia a sul para jogos com Benfica e Sporting. Ao fecho desta edição, não havia informação oficial, mas Soares e Óliver - substituídos em Alvalade - apresentaram-se sem problemas de maior.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt