Federações desportivas querem vender bebidas alcoólicas durante os jogos
Medida faz parte de um pacote fiscal que a Confederação do Desporto quer ver discutido no âmbito do Orçamento de Estado.
Mais de 40 federações desportivas aprovaram um pacote de medidas, na sua maioria de âmbito fiscal, que consideram essenciais para melhorar o setor. Esse pacote fiscal já está a ser discutido com os partidos com assento parlamentar, de modo a que ainda possa ser incluído na discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2026.
"Além das medidas fiscais que já estamos a apresentar aos partidos, com impacto nas federações, nos clubes, nos árbitros, treinadores e atletas, nas famílias e empresas, temos também medidas com impacto nos espectadores. Desde logo, com a redução do IVA dos espetáculos desportivos para 6% e a possibilidade de consumo de bebidas de baixo teor alcoólico, em segurança, nos recintos desportivos, tal como acontece na Cultura”, explica ao CM o presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).
O objetivo principal destas medidas é alargar ao Desporto as mesmas benesses que já são dadas à cultura (sobretudo o IVA à taxa reduzida e a hipótese de aumentar as receitas com a venda de algumas bebidas alcoólicas). Outra reivindicação é o alargamento da comparticipação do Estado nos custos com segurança e policiamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt