Felipe assume dificuldades no FC Porto

Central revela que ganhou músculo e força desde que chegou.

28 de março de 2019 às 09:21
Felipe assume dificuldades no FC Porto Foto: José Gageiro
Sérgio Conceição Foto: Hugo Monteiro
Pinto da Costa anuncia renovação de Sérgio Conceição pelo FC Porto até 2021 Foto: Peter Spark 
Sérgio Conceição Foto: MovePhoto

1/4

Partilhar

O defesa Felipe admitiu que a adaptação ao FC Porto e ao futebol português não foi fácil.

"Pude amadurecer e evoluir como pessoa e profissional. Mudei a minha composição muscular, ganhei massa e força desde que cheguei e também tive que me adaptar a isso. Tinha uma boa base de escola defensiva no Corinthians e no FC Porto também tenho vivido uma grande aprendizagem, pois, desde que cheguei, entrei num sistema defensivo muito sólido", disse o jogador de 29 anos à ‘Gazeta Esportiva’, do Brasil.

Pub

O central, que chegou ao Dragão na época 2016/17, reconheceu ainda que teve muitas dificuldades no início da carreira por não ter "escola" de futebolista.

"Passei por um momento difícil, pois não tive base e precisei de aprender no dia a dia de um grande clube como o Corinthians, entrando nos jogos e sofrendo a pressão. Mas eles [Tite e Carrille, ex-técnicos do Timão] deram-me muita confiança, conversaram sempre comigo, tranquilizavam-me e ensinavam-me em campo", salientou Felipe.

Pub

O defesa, que não esteve na última convocatória do Brasil, espera regressar aos eleitos de Tite (atual selecionador), mas admite que isso só acontecerá se estiver bem no FC Porto: "A convocatória é uma consequência do meu trabalho no clube, então estou focado no FC Porto, em vencer as competições em Portugal".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar