Felipe Scolari fora dos planos

Luiz Felipe Scolari não vai ser treinador do Sporting, assegurou ontem ao Correio da Manhã fonte oficial do clube de Alvalade. O antigo seleccionador nacional, no entanto, até era uma hipótese do agrado de Godinho Lopes, e que terão sido Luís Duque e Carlos Freitas a aconselharem o presidente a não avançar para a contratação.

19 de outubro de 2012 às 01:00
Felipe Scolari fora dos planos Foto: Carlos Sequeira
Partilhar

Segundo apurou o CM, Scolari foi sugerido a Godinho Lopes pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes que representa o treinador brasileiro. O líder leonino terá ficado entusiasmado, tendo em conta o estatuto, a experiência e a capacidade motivacional do antigo seleccionador nacional, embora estivesse ciente que os seus honorários eram demasiado elevados para os cofres de Alvalade.

Godinho Lopes só terá colocado de parte a hipótese Scolari após várias conversas com Carlos Freitas e Luís Duque. Os homens fortes do futebol leonino defenderam que, além da questão financeira, o técnico não teria o perfil ideal no que respeita ao trabalho com jovens jogadores e à aposta na formação.

Pub

Scolari está em Portugal desde o início da semana e, na passada terça-feira, demonstrou abertura para assumir o cargo de treinador dos leões, embora tenha frisado que ainda não tinha conhecimento oficial do alegado interesse do clube de Alvalade. "Não me assusta pegar em projectos tão difíceis. Já assumi outros e fomos conseguindo resultados razoáveis ou bons. Não é porque não se ganha um, cinco ou dez anos. É nessa altura que um técnico pega na equipa e ganha um título", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar