Ferguson: "Prefiro dar-te um tiro" Ronaldo

Sir Alex revela que travou saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, em 2008

23 de outubro de 2013 às 08:30
FERGUSON, RONALDO, MANCHESTER UNITED, REAL MADRID, FUTEBOL Foto: Reuters
Partilhar

"Prefiro dar-te um tiro!" Foi esta a primeira reação de Alex Ferguson quando, em 2008, soube da vontade de Cristiano Ronaldo em trocar o M. United pelo Real Madrid (acabou por sair, em 2009, por 94 milhões de euros). O episódio é revelado pelo antigo técnico dos red devils numa autobiografia ontem apresentada.

Sir Alex explica que se recusou a negociar com o então presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, pela forma como o dirigente apregoou o interesse do clube em CR7. Para o escocês, o madeirense foi "o jogador mais dotado" com quem trabalhou nos 26 anos em que esteve no comando técnico dos red devils. Já quanto ao seu antigo adjunto, Carlos Queiroz, diz que o chegou a considerar como seu "sucessor natural". "Era um rottweiler (raça de cão que tem fama de agressivo). Era direto. (...) Entrava no meu gabinete e dizia-me que tínhamos de fazer alguma coisa", escreve.

Pub

Sobre Beckham, Ferguson diz que "achava que era maior que o treinador" e que optou pela fama em vez da glória ao juntar-se à ex-Spice Girl Victoria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar