Fernando Santos lança desafio aos portugueses
"Sabemos o que tem acontecido em Portugal e é preciso sentirmos esse momento de união", afirmou.
Na antevisão ao duelo com o Uruguai, dos oitavos-de-final do Mundial'2018, Fernando Santos aprooveitou para lançar um desafio a todos os portugueses: "Serão sempre importantes. É muito importante o apoio. Sentimos. Sabemos o que tem acontecido em Portugal e é preciso sentirmos esse momento de união. Seria interessante se todos os portugueses pelo Mundo fora déssemos as mãos e fizéssemos uma corrente forte porque precisamos do apoio do público", afirmou.
O selecionador nacional admitiu ainda que "à partida" todos os 23 convocados estarão disponíveis para dar o seu contributo à Seleção Nacional diante dos sul-americanos, ainda que tenha deixado no ar algumas reservas relativamente a William Carvalho.
"Teremos de ver nas próximas horas. É que algumas horas são importantes", disse, de forma muito curta, o selecionador nacional, em conferência de imprensa realizada em Sochi.
A pergunta sobre Cristiano Ronaldo que valeu... um café
"O Onofre ganhou outro café porque disse que esta pergunta ia ser outra vez. Eu disse que não, ele disse que sim. Onofre, agradece ao senhor. É repetir, repetir, repetir. Percebo a pergunta e respeito, mas toda a gente sabe que Portugal ou qualquer equipa depende dos melhores jogadores. Se temos o melhor do Mundo, claro que dependemos. Podem perguntar ao treinador se depende de Suárez e Cavani porque todos os grandes jogadores são sempre muito influentes nas suas equipas", considerou o selecionador nacional.
Portugal vai dar um passo em frente
"Nós acreditamos que sim. O Uruguai acredita que chegou a hora do Uruguai porque já foi duas vezes campeões do Mundo. Uns não sofreram golos, outros foram campeões do Mundo, nós da Europa. Só valem o que valem. O que importa é o que se vai passar durante o tempo de jogo, não sabemos quanto tempo será. Espero que a minha equipa esteja focada para correr muito, lutar muito e pôr em campo o nosso valor. Vamos a jogo com confiança mas com respeito", referiu ainda Fernando Santos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt