Filipe Vieira veta torneio em Angola
O Benfica desistiu de participar num torneio em Angola, em que também estavam previstos o FC Porto e Sporting.
Segundo soube o CM, Luís Filipe Vieira ficou "muito incomodado" com o facto de o promotor do torneio, o ministro Miguel Relvas, ter "comemorado" com Pinto da Costa e Joaquim Oliveira a derrota (2-3) do Benfica diante do FC Porto, num jantar em que também esteve Fernando Seara e a mulher, Judite de Sousa, que se realizou a 3 de Março, um dia depois do jogo disputado na Luz (2 de Março).
O CM apurou, ainda, que Vieira "não compreendeu" como é que o ministro (adepto do Sporting), Fernando Seara (sócio do Benfica) e o detentor dos direitos televisivos dos jogos do Benfica se tivessem juntado a Pinto da Costa após uma partida que o FC Porto ganhou com um golo em fora-de-jogo (Maicon, no 3-2).
Contactada pelo CM, fonte oficial do Benfica confirmou a ausência do torneio de Angola, que esteve previsto para o final de Maio - a selecção angolana está em Portugal no dia 26 (defronta Cabo Verde) e no dia 29 (Macedónia) -, mas não quis prestar mais comentários.
Já fonte próxima de Miguel Relvas assegurou ao CM que o jantar de 3 de Março foi o único em que o ministro esteve com Pinto da Costa e frisou que tal já aconteceu com outros dirigentes desportivos, caso de Luís Filipe Vieira, com quem já jantou três vezes.
PETIT DEFENDE CONTINUIDADE DE JORGE JESUS
"Jorge Jesus fez do Benfica uma equipa forte e a lutar pelo título. Em três anos, ganhou um título e se for embora é dar um passo atrás, porque terão de começar tudo de novo", disse ontem Petit, de 35 anos, médio do Colónia.
O jogador defendeu também a continuidade de Filipe Vieira. "Fez um trabalho magnífico no Benfica. Eu cheguei [à Luz] quando ele assumiu a presidência [2003] e conseguiu, de novo, transformar o Benfica num dos melhores clubes da Europa. Há que dar tempo, mas sabemos que os adeptos são exigentes. Prometeu-nos muitos títulos e só conseguiu dois, mas merece continuar", afirmou à RR.
NEGÓCIO RAÚL RUIDÍAZ FALHOU
Elio Casareto, representante do avançado internacional peruano Raúl Ruidíaz, revelou ontem que as negociações com o Benfica falharam devido a "questões legais".
"Houve uma reunião em que participaram o presidente do Benfica, o pai de Raúl e eu próprio em Lisboa, pois convidaram-nos para conversar. Lamentavelmente, a oportunidade de jogar no Benfica não se pôde concretizar", explicou Casareto, em declarações prestadas à Radio Programas do Chile.
"Agora, o que temos mais certo é que permaneça na Universidade do Chile", acrescentou o agente.
O jogador, de 21 anos, que também já foi noticiado como alvo do Sporting e Sp. Braga, tem feito uma boa época na Universidade do Chile, onde se encontra por empréstimo (até Junho) do grupo de empresários detentores do seu passe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt