FOTO INÉDITA MOSTRA ALEGADA AGRESSÃO DE JOÃO PINTO

Foi hoje divulgada por um jornal japonês, o “Japan Times”, uma fotografia inédita que mostra o momento em que o internacional português João Pinto alegadamente terá agredido o árbitro argentino Angel Sanchez, após este o ter expulso devido a uma carga violenta por trás sobre um adversário no jogo com a Coreia do Sul, que Portugal perdeu por 0-1, resultado que ditou o afastamento da equipa das quinas do Mundial2002.

17 de junho de 2002 às 14:23
FOTO INÉDITA MOSTRA ALEGADA AGRESSÃO DE JOÃO PINTO
Partilhar

Esta imagem, até agora inédita, publicada também em vários jornais sul-coreanos, mostra o instante em que o árbitro argentino guarda no bolso o cartão vermelho mostrado instantes antes a João Pinto, com este, visivelmente irritado, perto dele. Na fotografia, vê-se ainda a mão direita do jogador português debaixo do cotovelo esquerdo do árbitro, que, no seu relatório, se queixou de ter sido agredido com um murro no estômago.

João Pinto pode vir a ser castigado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), com a suspensão por um período de pelo menos um ano, a provar-se esta alegada agressão ao árbitro do encontro Coreia do Sul-Portugal. Angel Sanchez vai ser ouvido esta quarta-feira, em Tóquio, pelo Comité de Disciplina da FIFA, afim de expor a sua versão do que aconteceu, após o que será decidido o eventual castigo a aplicar ao jogador português.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar