Frederico Varandas critica Vieira e Salvador: "emoção leva algumas pessoas a dizer disparates"

Presidente do Sporting manda indiretas aos comentários dos dirigentes do Benfica e do Braga sobre arbitragens.

23 de janeiro de 2019 às 23:25
Partilhar

Frederico Varandas deixou, de forma indireta, críticas às palavras de Luís Filipe Vieira e António Salvador, que após as derrotas do Benfica e do Braga na Taça da Liga apontaram o dedo às arbitragens.

"Há tês formas de lidar com a derrota: com dignidade, olhando para dentro, a versão histérica - e admito a frustração de perder uma final em casa mais do que uma vez, e depois a versão cobarde, que é refugiarmo-nos em outras pessoas, em linhas... neste momento, com o VAR a arbitragem está muito melhor do que sempre foi".

Pub

Sem referir nomes, Varandas reprova as críticas de Vieira ao VAR do FC Porto -Benfica, Fábio Veríssimo. "O que me preocupa é ver um presidente dizer que um determinado árbitro não pode voltar a apitar e hoje ter a notícia que esse árbitro pede uma licença por tempo indeterminado. Isto é que não pode voltar a acontecer. Há um tempo que não pode voltar atrás. Não vamos deixar que isto volte para trás", começou por dizer o presidente do Sporting aos jornalistas após o triunfo dos leões nos penáltis, na segunda meia-final da Taça da Liga.

Perante as críticas minhotas ao árbitro, Varandas foi taxativo. "O Sp. Braga não foi prejudicado neste jogo. Há um penálti claríssimo sobre o Coates, há uma falta antes que antecede o golo do Sp. Braga, bem anulado", vincou, continuando: "Percebo a fase emocional que leva algumas pessoas a dizer disparates. Há várias formas de lidar com a derrota, eu fico frustrado com elas mas olho para dentro. O VAR é importantíssimo para o futebol português. Mas há que melhorar a qualidade de árbitros, dirigentes e treinadores."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar