Santos assume dispensa de CR7
Avançado português já tinha férias marcadas com a família.
Fernando Santos, selecionador nacional, garantiu ontem ter sido sua a decisão de dispensar Cristiano Ronaldo do jogo de preparação que se disputa hoje (19h30, RTP 1) com a Itália. "Depois do jogo com a Arménia [no passado sábado, vitória por 3-2], analisámos todos os jogadores em termos físicos e em conversa tomámos a opção de dispensar Cristiano Ronaldo. Foi uma decisão tomada por mim e entendi que foi a mais correta", explicou.
Contudo, segundo apurou o CM, Cristiano Ronaldo já tinha as férias marcadas com a família, com início logo após o triunfo sobre a Arménia, no qual apontou os três golos nacionais. O avançado do Real Madrid já tinha solicitado a dispensa deste jogo, o que foi aceite devido à época desgastante, em que efetuou 60 jogos nas várias competições e apontou 66 golos.
Sem contar com CR7 e Danny, ambos dispensados, o selecionador admite que é "sempre difícil" motivar os jogadores, mas garante que Portugal vai "dar tudo" para bater a Itália e alcançar a primeira vitória sobre a ‘squadra azzurra’ em quase 40 anos. "A motivação tem de ser o País, o escudo de Portugal e os milhares de emigrantes que vão estar no estádio. Só isso é razão para motivar e retirar o cansaço", referiu Fernando Santos, que vai proceder a diversas alterações no onze inicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt