Guerra de claques no FC Porto
’Macaco’ ameaçou bater em todos aqueles que sejam contra a SAD.
A decisão da claque Colectivo Ultras 95 de abandonar o estádio a meio do jogo entre FC Porto e Paços de Ferreira após a proibição de exibição da faixa: "O espírito de campeão vive... apenas nos nossos adeptos", irritou os Super Dragões e está a gerar tensão entre as duas claques.
O CM sabe que o cabecilha dos Super Dragões, Fernando Madureira, conhecido como ‘Macaco’, não gostou de ouvir os cânticos "SAD pró c..." e ameaçou: "Vou-lhes bater. A eles e a quem estiver com eles. São uns p...". As frases foram escritas nas páginas das redes sociais ‘Super Dragões 1986’.
É notório o clima de insatisfação que se vive no reino do dragão pelo falhanço na conquista do título. A possível continuidade de Nuno Espírito Santo também não agrada a todos. Contudo, Fernando Madureira e também Fernando Saúl, oficial de ligação entre a SAD e os adeptos, não permitem que ninguém demonstre "para o exterior" a tensão que por estes dias vive o Dragão.
Aliás, foi Saúl e os seguranças que proibiram o Colectivo de exibir a faixa no estádio. A claque reagiu em comunicado: "Não entendemos o porquê de não nos podermos exprimir, chegando mesmo a ser oprimidos, somente porque pretendíamos demonstrar aquilo que sentimos e pensamos."
O CM contactou Fernando Madureira, que após breves segundos de conversa desligou a chamada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt