"Há vida depois do Atl. Madrid”
Carlos Carvalhal, treinador do Sporting, garante que a equipa estará à altura das responsabilidades no jogo desta noite. Carriço foi convocado.
Correio da Manhã – Como é que o Sporting se vai apresentar na segunda-mão da eliminatória com o Atl. Madrid?
Carvalhal – O jogo de Alvalade vai ter características diferentes do de Madrid. Espero um Sporting com grande maturidade, a saber controlar o adversário e o lado emocional do jogo. Queremos passar.
– Caneira e Pedro Silva estão em condições de corresponder às expectativas?
– Todos os jogadores estão preparados para alinhar. Jogamos numa perspectiva de interdependência uns dos outros. Qualquer dos convocados sabe ter comportamentos colectivos e estará à altura das expectativas.
– Carriço pode defrontar o Atl. Madrid?
– Está convocado.
– As baixas de Grimi e Tonel [Yannick lesionado também ficou de fora] tiram muita força ao Sporting?
– Não tenho problemas em nenhum sector. Para ganhar ao Atl. Madrid temos de ser uma equipa. O todo tem de ser muito mais importante do que a soma das partes. Colectivamente estamos fortes e todos os jogadores colocam a equipa em primeiro lugar. A equipa vai estar à altura da responsabilidade. O Sporting tem capacidades para colocar dificuldades ao Atl. Madrid.
– Há demasiada euforia?
– Não podemos viver entre a euforia a depressão depois de um jogo. Há vida depois do Atletico Madrid. Já temos feito vários jogos destas características esta época.
APONTAMENTOS
PEREA ELOGIA AVANÇADOS
Perea, central do Atl. Madrid, comparou Liedson ao compatriota, o colombiano Falcão, do FC Porto. "Creio que são ambos bons, mas muito diferentes. Liedson é mais móvel, Falcão é mais de área".
TONEL LAMENTA CASTIGO
"Conseguimos um bom resultado e deixámos Madrid de consciência tranquila, porque tentámos vencer o jogo. Só lamento não poder jogar em Alvalade", disse Tonel, que falha o jogo desta noite por castigo.
42 MIL NAS BANCADAS
Alvalade vai ter cerca de 42 mil pessoas no jogo entre Sporting e Atl. Madrid. Hoje, as bilheteiras no Estádio abrem às 07h30 da manhã. Ontem já tinham sido vendidos mais de 37 mil ingressos.
600 MIL EUROS DE RECEITA
O Sporting vai ter uma receita de bilheteira na ordem dos 600 mil euros com o jogo desta noite frente ao Atletico de Madrid.
ASSITÊNCIA RECORDE
Alvalade vai registar esta noite a melhor assistência da época, apurou o CM junto de fonte oficial do clube. Com os bilhetes para sócios a 10 euros, a massa associativa está a responder.
POLGA NÃO QUER LEVAR EUFORIA PARA O RELVADO
"Estamos felizes com o apoio, sentimos a energia positiva nos últimos jogos, mas não podemos levar essa euforia para o relvado, porque vamos defrontar uma grande equipa. Deixamos isso para os adeptos", disse Polga, que será titular esta noite, apesar de não ter deixado essa certeza quando lhe perguntaram se já sabia quem iria ser o seu companheiro de sector. "Não posso dizer quem vai ser o meu companheiro, porque nem eu sei se vou sair como titular", frisou, com Carvalhal mesmo ao lado. O central rejeitou ainda favoritismos na eliminatória: "Cada equipa tem 50 por cento de hipóteses".
DANIEL CARRIÇO RECUPERA E É OPÇÃO
Daniel Carriço foi convocado para o jogo com o Atl. Madrid, após recuperar do traumatismo na face posterior da perna esquerda, que o impediu de jogar a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa (0-0), e frente ao V. Guimarães (3-1), na 23ª jornada da Liga.
O defesa regressou ontem aos treinos, sob vigilância médica, e Carlos Carvalhal não hesitou em chamá-lo para o embate de hoje. A sua utilização é, ainda assim, uma incógnita, tendo em conta que não treina desde a partida com o FC Porto – disputada dia 28 de Fevereiro – podendo, por isso, acusar alguma falta de ritmo.
A grande novidade nos eleitos do técnico leonino para o jogo com o Atl. Madrid é, no entanto, o júnior Nuno Reis, jovem central que serve de garantia, caso o habitual titular não esteja a 100% (Marco Caneira será a 1ª opção) à hora do jogo. Reis tem dado nas vistas na equipa orientada por Telmo Costa e treinou nos últimos dias junto da equipa sénior.
Afastado da partida frente aos ‘colchoneros’ ficou Yannick Djaló, que não recuperou de uma lesão na coxa esquerda, juntando-se assim aos castigados Tonel (viu o vermelho no jogo da 1ª mão, por agredir Aguero) e Grimi (expulso por acumulação de cartões amarelos, em Madrid, devido a entradas duras sobre o ex-Benfica José Antonio Reyes) e aos indisponíveis Pongolle e João Pereira (jogaram por outras equipas na Liga Europa) no rol de ausentes.
"QUALQUER EMPATE É BEM-VINDO"
O lateral-esquerdo do Atl. Madrid, António Lopez, defendeu ontem que "qualquer empate é bem-vindo" no jogo de hoje.
Após o nulo registado no Vicente Calderón, o capitão dos ‘colchoneros’ aposta num golo fora: "Temos bons avançados e vamos marcar".
"Estamos num bom momento e temos que seguir assim. Sabemos que podemos chegar à final e trabalhamos para isso", sublinhou.
QUIQUE FLORES DEFENDE SIMÃO DA HOSTILIDADE LEONIDA
"O que fazem com Simão só acontece aos grandes jogadores", disse ontem Quique Flores, treinador do Atl. Madrid, confrontado com o ambiente hostil que o internacional português vai encontrar em Alvalade. O técnico ‘colchonero’ relembrou que Simão é "um grande profissional" e apostou numa "boa partida" do extremo.
Na antevisão do embate, Quique perspectivou um "Sporting diferente", referiu "não existirem favoritos" e assumiu que a sua equipa vai entrar com uma "postura cautelosa". "Não imagino um jogo de 90 minutos disputado sempre da mesma forma. Vai haver momentos para contra-atacar, para ter a bola, para dominar e para estar mais recuado", frisou.
O ex-treinador do Benfica falou ainda em "fazer alterações na equipa", que deverão passar pela entrada de Jurado – deu a vitória ao Atl. Madrid na última jornada da liga espanhola (1-0 ao Osasuna) – em detrimento do uruguaio Forlán.
ASSUNÇÃO: TUDO EM ABERTO
"Está tudo em aberto na eliminatória. Nós somos perigosos a jogar fora, temos trunfos e já o mostrámos na Turquia", disse Paulo Assunção, médio do Atl. Madrid, ao ‘CM’
MAURÍCIO DO VALE: EM RISCO
Maurício do Vale, relações públicas do Sporting, tem o lugar em risco, apurou o ‘CM’. Costinha, director para o futebol, está à procura de substituto
REYES: QUER MARCAR
"Espero marcar em Alvalade", disse Reyes, mostrando-se "contente" por regressar a Lisboa. O ex-Benfica lembrou que costuma ser "feliz" frente ao Sporting
QUEIROZ: ASSISTE AO JOGO
Carlos Queiroz, seleccionador nacional, vai estar esta noite no Estádio José Alvalade a assistir ao jogo da Liga Europa entre o Sporting e o Atletico de Madrid
FUTSAL: HOMENAGEM
A secção de futsal do Sporting anunciou ontem que, no sábado, vai homenagear os fundadores da modalidade – Melo Bandeira, Cícero Campos, João Pardal, Alfredo Ratão e Carlos Vaz
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt