Históricos querem afastar Bettencourt
Um grupo de ex-dirigentes do Sporting encabeçado por Abílio Fernandes está a preparar um movimento para afastar José Eduardo Bettencourt da presidência dos leões.
O movimento vai ter estatutos próprios, que estão a ser elaborados por um jurista, confirmou ao CM o antigo vice, na presidência de Sousa Cintra.
Contactado pelo Correio da Manhã, Abílio Fernandes confirmou que a gestão de Bettencourt está debaixo de fogo. "Há um grupo de ex-dirigentes que está indignado com o comportamento do presidente. Ele ataca sócios e encontra alvos internamente. Se isto continuar assim, o Sporting vai pelo mau caminho e não sei onde vai parar", disse.
Subtil de Sousa, membro do grupo ‘Por um Sporting Renovado’ está com Abílio Fernandes. "O Sporting tem de ter um presidente à altura da sua grandeza e neste momento não está a ter", lamentou, frisando que a "caça às bruxas" de Bettencourt, com alusões a terrorismo em Alvalade, ao Herry Batasuna, braço-armado da ETA, e as ofensas a sócios – chamou cretino e anormal a um – têm indignado vários sectores de associados.
O movimento que vai nascer pode, em última instância, recolher assinaturas para tentar provocar eleições antecipadas.
José Eduardo Bettencourt ganhou as últimas eleições (Junho) com 90 por cento dos votos e tem três anos e oito meses de mandato pela frente.
NOBRE GUEDES NA SAD
José Filipe Nobre Guedes, responsável pela área financeira do grupo Sporting, vai exercer funções de administrador na SAD.
Contactado pelo CM, o gestor optou por ainda não confirmar a notícia. "Ligue-me amanhã ou quarta-feira e falamos", disse, sem evitar algum embaraço com o contacto.
Nobre Guedes idealizou o projecto de reestruturação financeira do Sporting, com a passagem da Comércio e Serviços e Academia para a SAD.
Já Ricardo Sá Pinto tem estado em conversações para entrar na SAD verde-e-branca, apurou o CM. A presença do ex-capitão na estrutura que gere o futebol leonino é vista como factor importante pelo peso que teve no balneário.
CARLOS FREITAS É A PRIMEIRA OPÇÃO NA SAD
Carlos Freitas é a primeira opção para director desportivo do Sporting, mas o dirigente do Sp. Braga tem contrato com os minhotos até ao final da época e José Eduardo Bettencourt não parece disposto a esperar até Junho para formar a estrutura da SAD. Por isso, Bettencourt desenvolve esforços para que Freitas possa integrar já a equipa.
Muitos outros nomes são falados, sendo que o líder leonino também já teve contactos com Paulo Futre, apurou o CM. Mais remota é a possibilidade de José Couceiro regressar a Alvalade. Outro nome que recentemente começou a ser falado pela direcção verde-e--branca para dirigente é o de João Vieira Pinto. Quanto ao treinador, o CM mantém que Villas-Boas é uma possibilidade muito forte.
APONTAMENTOS
PRESIDENTE CONFIANTE
Bettencourt disse ao jornal do Sporting que está a "trabalhar com enorme entusiasmo".
FREITAS LOBO EXCLUÍDO
Luís Freitas Lobo não é opção para a SAD disse fonte do clube de Alvalade ao Correio da Manhã.
LIEDSON E PAULO BENTO
"Paulo Bento foi muito importante na minha vida", disse ontem Liedson, à chegada à concentração da Selecção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt