Hushovd segue na liderança
O português Sérgio Paulinho voltou a fazer uma corrida sem sobressaltos, sempre no seio do pelotão principal, ao longo dos 219 quilómetros da etapa de ontem da ‘Vuelta’ a Espanha, que ligou Cordova a Almendralejo, terminando no 165.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, Francisco José Ventoso (Saunier Duval) que, surpreendentemente, bateu todos os ‘sprinters’, como o líder norueguês Hushovd, O’Grady, Zabel e McEwen.
Sérgio Paulinho ocupa agora o 51.º lugar da geral, com mais 31 segundos em relação a Hushovd que, graças às bonificações, manteve a camisola dourada, tendo aumentado a sua vantagem para 11 segundos sobre O’Grady, 12s. para Ventoso e 14s. para Bettini, que desceu do 2.º ao 4.º lugar.
Na montanha, Mário de Sarraga continua em 1.º lugar e na geral por equipas a Team CSC mantém-se na frente e a Astaná, de Paulinho, não se moveu do 6.º lugar com escassos 12s. de atraso.
A etapa de ontem ficou marcada pelo intenso calor, que fez andar os ciclistas ‘aguadeiros’ num verdadeiro corrupio, e também pela longa fuga, de cerca de 200 km, protagonizada pelo trio David de La Fuente (S. Duval), que subiu de 60.º para 12.º lugar, Franzoi (Lampre) e Duclos-Lassalle (Cofidis).
Hoje disputa-se a 4.ª etapa, a mais curta da prova, com 135 km entre Almendralejo e Cáceres, num percurso sem qualquer montanha, mas que não vai dar descanso aos ciclistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt