Infantino elogia Leicester e fala em conto de fadas
Presidente da FIFA fala na magia do futebol.
Depois do príncipe William e de José Mourinho, outra figura realçou a magnífica caminhada do Leicester.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou esta quinta-feira o percurso do Leicester City no campeonato inglês, destacando a capacidade do futebol para surpreender os adeptos com "histórias bonitas". A três jornadas do final da prova, os foxes precisam de apenas mais três pontos para assegurarem, de forma inédita, o título de campeão inglês pela primeira vez na história do clube.
"É por isso que adoramos o futebol. É a sua magia. Um conto de fadas como o que o Leicester está a conseguir, mostra-nos como o futebol é imprevisível", disse Infantino, na Tailândia, no âmbito de uma visita ao continente asiático.
O líder da entidade que tutela o futebol desvalorizou a importância do poderio financeiro, deixando o parecer favorável a Campeonatos do Mundo com organizações partilhadas, abrindo a porta a países sem infra-estruturas suficientes para um único anfitrião.
Gianni Infantino expressou o apoio ao multimilionário Somyot Poompanmoung, salientando a 'integridade' do novo presidente da Federação tailandesa.
O ex-comandante da polícia da Tailândia substituiu Worawi Makudi, suspenso pela FIFA por fraude e suborno, em setembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt