JAPONESES EM DELÍRIO
O Japão manteve ontem a tradição de o organizador do Mundial passar à segunda fase da prova. Venceu (2-0) a Tunísia e nos oitavos-de-final, vai defrontar a Turquia.
O jogo de ontem, sem grandes motivos de interesse na primeira parte, melhorou após o intervalo, quando os japoneses foram para cima do adversário e marcaram os dois golos.
Apoiado pelos barulhentos apoiantes que lotaram o estádio de Osaka, o Japão iniciou a partida com mais disposição do que a Tunísia. Mas nunca conseguiu importunar o guarda-redes Boumnijel. Na maior parte do tempo, aliás, as duas equipas concentraram o jogo no meio-campo e poucas vezes a bola chegou com perigo à área adversária. Na segunda parte, com as entradas de Ichikawa e Morishima, os japoneses passaram a recorrer à velocidade, subiram de produção e abriram o marcador, logo aos 48 minutos, por Morishima. Os tunisinos tiveram uma tímida reacção, mas, no minuto 75, Hidetoshi Nakata aumentou a vantagem e acabou praticamente com a partida, embora os magrebinos ainda tivessem acertado com uma bola na barra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt