Jesus quer dedicar vitória em Braga ao pai
Técnico leonino quer vencer hoje o Sp. Braga em memória do falecido pai.
Jorge Jesus quer vencer hoje o Sp. Braga (18h00, Sport TV 1) e dedicar a vitória à memória do pai, que morreu na passada sexta-feira de manhã.
O treinador leonino esteve ontem de manhã no funeral de Virgolino de Jesus, no cemitério da Amadora, mas viajou para Braga à tarde juntamente com a comitiva do Sporting. Apesar do difícil momento, Jorge Jesus fez questão de permanecer ao lado da equipa nesta reta final do campeonato (faltam quatro jornadas), em honra da paixão que o pai tinha em o ver ocupar o lugar de treinador do Sporting.
Virgolino de Jesus manteve sempre uma relação muito próxima com o filho e acompanhou de perto o seu percurso no futebol, primeiro como jogador e mais tarde como treinador. Com grande orgulho viu Jorge Jesus assumir o comando técnico do Sporting (2015), clube do seu coração e que representou entre 1943 e 1945.
O corpo do pai de Jorge Jesus esteve em câmara-ardente na igreja da Falagueira, onde teve lugar o velório na sexta-feira. Ontem foi colocado no carro funerário, por volta das 11h20 , debaixo de uma chuva de aplausos e sob muita emoção. O técnico leonino viajou no veículo que transportava o corpo do pai até ao cemitério da Amadora, com a família.
Após o funeral foi muito acarinhado e recebeu palavras de motivação de amigos e familiares. Depois de, na véspera, o velório ter sido marcado pela presença de personalidades importantes (destaque para Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica), a cerimónia de ontem foi seguida principalmente por familiares mais próximos de Jesus.
Equipa unida em torno do técnicoO plantel da equipa de futebol do Sporting quer dar hoje uma vitória a Jorge Jesus, numa altura em que o técnico passa por um momento difícil, no plano pessoal, devido à morte do pai. Em Braga, o Sporting joga num terreno tradicionalmente complicado e frente a uma equipa que, na 1ª volta, venceu (1-0) no Estádio José Alvalade.
Boa parte dos jogadores do Sporting marcaram presença no velório de Virgolino de Jesus, na sexta-feira à noite, num sinal de união. Ontem, Raul José, treinador adjunto, falou da situação que a equipa vive. "Os jogadores estão com Jesus e querem dar-lhe a vitória que ele merece. Perder um ente querido é um momento de dor, mas Jesus voltará com a mesma dedicação e paixão", disse o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt