João Almeida vence 4ª etapa da Volta à Suíça após ataque a 50 km da meta

Português realiza grande exibição e continua na luta pela camisola amarela.

18 de junho de 2025 às 15:36
Ciclista em competição numa estrada de montanha
Partilhar

João Almeida já tinha mostrado na terceira etapa que estava disposto a recuperar o tempo perdido no primeiro dia e esta quarta-feira mostrou as razões pelas quais está a realizar uma grande temporada e porque era o principal candidato a vencer a Volta à Suíça.

O ciclista português da Emirates esteve ao ataque na etapa, sendo que a cerca de 50 quilómetros da meta, já na subida para a contagem de montanha de primeira categoria, em Splügenpass, acelerou para escapar aos companheiros da cabeça de corrida, entre eles Ben O'Connor (Jayco), tido como um dos seus rivais nesta edição da prova suíça.

Pub

João Almeida lançou-se depois num resto de etapa a solo, para chegar à meta, em Piuro (Valchiavenna), com 40 segundos, isto depois de ter chegado a ter quase um minuto de vantagem. Mas resistiu à aproximação dos adversários, um grupo de 11 unidades, onde vinham o já referido O'Connor, mas também o ainda camisola amarela, Romain Grégoire (Groupama). O'Connor acabou em terceiro na etapa, com Oscar Onley (Picnic) em segundo, ambos a destacarem-se também dos demais na parte final.

Esta é a tercera vitória em etapa na Volta à Suíça para o português, depois das duas que venceu em 2024, onde terminou em segundo da geral, atrás do colega Adam Yates.Com esta exibição, João Almeida subiu mais alguns lugares na geral, passando agora de 18.º para sétimo, estando a 2.07 minutos de Romain Grégoire, que se mantém na liderança.

A quinta etapa, esta quinta-feira, volta a ser mais uma para as decisões quanto ao vencedor. Serão quatro contagens de primeira categoria, a última na meta, em Santa Maria in Calanca.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar