João Sousa na final do Estoril Open
Português luta este domingo pelo título de singulares.
João Sousa viveu este sábado um dos dias mais memoráveis da carreira, ao qualificar-se para a final de singulares do Estoril Open.
A vitória nas meias-finais da competição individual, alcançada sobre o grego Stefanos Tsitsipas por 6-4, 1-6 e 7-6, foi festejada no local por mais de três mil pessoas, que encheram o court principal do Clube de Ténis do Estoril. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, foi um dos presentes.
"Espero também ter o carinho dele na final", afirmou o tenista vimaranense de 29 anos, 68º do ranking ATP. Hoje (15h30), João Sousa tenta tornar-se no primeiro português a conquistar o torneio.
O adversário de João Sousa é o norte-americano Frances Tiafoe (64º), que bateu o espanhol Carreño-Busta (11º e campeão no ano passado) por 6-2 e 6-3.
Na variante de pares, e ao lado do argentino Leonardo Mayer, João Sousa perdeu por 6-2 e 7-6 com a dupla britânica formada por Kyle Edmund e Cameron Norrie, e falhou a presença na final, que também se realiza hoje no court principal do Clube de Ténis do Estoril pelas 13h00.
A vitória em singulares vale 89 mil euros e 250 pontos para o ranking ATP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt