Jogar no erro compensa
Um golo no início da segunda parte e outro em tempo de descontos garantiram ao Marítimo a primeira vitória fora da ilha, na presente Liga, enquanto os sadinos sofriam a primeira derrota caseira. Num jogo de ressaca entre dois ‘europeus’ a lamber feridas pelas eliminações na Taça UEFA, há cinco dias, os madeirenses, a jogar sistematicamente no erro do adversário, acabaram por conseguir os seus objectivos.
A estreia do extremo Bruno Gama a titular, nos sadinos, em detrimento do médio Elias, parecia sinal claro dado por Daúto Faquirá de que a sua equipa queria os três pontos, o que lhe permitiria juntar-se ao grupo dos segundos classificados da Liga. Mas apesar de ter entrado a todo o gás, o V. Setúbal voltou a ser uma equipa perdulária na finalização. Ao contrário do seu opositor.
Um bom exemplo disto aconteceu logo aos seis minutos. Numa jogada conduzida por Mateus, o brasileiro rematou forte à entrada da área, obrigando Marcos a uma defesa incompleta. Na sequência do lance, Laionel, completamente solto e a três metros da baliza, falhou o golo escandalosamente.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Marítimo, que surgiu no aproveitamento de um erro de Auri, que Marcinho concretizou. O golo intranquilizou os da casa. A ganhar, os madeirenses começaram então a gerir o resultado e chegaram ao segundo golo, em tempo de descontos, quando o Vitória tentava a todo custo empatar.
FICHA DE JOGO
LIGA - 5.ª Jornada - 07/10/08
Local: Estádio do Bonfim - Assistência: 2500
V. SETÚBAL: Bruno Vale, Janício, Robson, Auri (Elias 81m), Cissokho, Sandro, Richard Chaves (Leandro Lima 63m), Mateus, Bruno Gama, Laionel (Carrijo 63m), Bruno Moraes.
Treinador: Daúto Faquirá
MARÍTIMO: Marcos, Paulo Jorge, Fernando Cardozo, João Guilherme, Luís Olim, Olberdam, Bruno, Miguelito, Manú, Marcinho (Vitor Junior 81m), Djalma (Bruno Fogaça 74m).
Treinador: Lori Sandri
Golos: 0-1 Marcinho (48m); 0-2 Manú (90m 3)
Árbitro: Vasco Santos (Porto) 5
Disciplina: Aamarelos: Fernando Cardozo (21m), Auri (68m) Bruno Morais (76m) Paulo Jorge (88m), Carrijo (89m).
Classificação do jogo: 4
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt