Jorge Jesus: Dedé e Ruiz na longa lista de reforços

Dedé (Vasco da Gama) e Bryan Ruiz (Twente) deverão ser apresentados nos próximos dias como reforços do Benfica, juntando-se à longa lista de jogadores (44) que actualmente integram o plantel de Jorge Jesus para a próxima temporada.

14 de junho de 2011 às 00:30
benfica, mercado, contratações, jorge jesus, Dedé, Ruiz Foto: Paulo César
Partilhar

O acordo pelo central brasileiro (22 anos) está praticamente acertado, com os encarnados, apurou o CM, a pagarem três milhões de euros e os passes de Felipe Bastos e Éder Luís. Dedé já confessou inclusive que quer transferir-se para o Benfica e "vingar na Europa".

O caso do avançado costa-riquenho (25 anos) também está em vias de concretização. O Benfica quer vender Oscar Cardozo, mas já tem acordo para a aquisição dos direitos desportivos do avançado da Costa Rica ( sete milhões de euros).

Pub

Quando faltam menos de 10 dias para o arranque da temporada, o Seixal vai acolher um número anormal de jogadores, que farão os habituais testes médicos. Só depois, e já no decorrer dos trabalhos, Jorge Jesus começará a traçar o destino de muitos dos jogadores de forma a entrar no primeiro jogo oficial com um plantel de 25 atletas.

As indefinições começam logo na baliza. A contratação de Artur Moraes ao Sp. Braga abre a porta de saída ao contestado Roberto e provavelmente a Júlio César.

Na defesa, a posição de lateral esquerdo – Coentrão deve sair para o Real nos próximos dias – é aquela que mais preocupa em termos de reforços. No eixo da defesa Jardel é dado como transferível, apurou o CM, tendo o Benfica já recebido uma oferta de 2 milhões de euros pelo central brasileiro (SAD aceita negociar por três milhões). Roderick é para manter na Luz.

Pub

Do meio-campo para a frente, a prioridade é mesmo a compra de um avançado, já que Oscar Cardozo é dado como transferível (Benfica terá recebido uma proposta na ordem dos 20 milhões de um clube russo, mas o paraguaio recusou e está mais disposto a seguir na Luz). "Tenho mais três anos de contrato e a verdade é que nunca ninguém falou comigo. Estou muito bem no clube", disse o jogador a uma rádio do Paraguai.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar