José Bettencourt gasta 39 milhões

Os reforços contratados por José Bettencourt para a equipa de futebol em 20 meses de presidência custaram 39 milhões de euros, verba que inclui passes, ordenados e prémios de assinatura, apurou o CM junto de fonte leonina, que pediu para não ser identificada. O líder demissionário do Sporting gastou mais de 25 milhões só em contratações, desde que foi eleito (Junho de 2009): Matías Fernández, Pongolle, Torsiglieri, João Pereira, Evaldo, Pedro Mendes, Valdés e Paulo Sérgio. <br/>

06 de fevereiro de 2011 às 00:30
JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT, SPORTING, MATÍAS FERNÁNDEZ, REFORÇOS Foto: Paulo Calado
Partilhar

Além do dinheiro gasto em passes, há ainda os ordenados de alguns futebolistas, que geraram mal-estar entre os dirigentes, casos de Maniche e Hildebrand (o guarda-redes alemão termina contrato no final da época e não vai renovar). Chegaram ambos a custo zero, mas entre salários e prémios de assinatura a SAD desembolsa cerca de dois milhões de euros/ano. Outro jogador que alguns dirigentes também têm focado nos bastidores de Alvalade é Marco Caneira: não faz parte do plantel e custa 850 mil/ano.

O CM apurou, ainda, que o futebol do Sporting representa uma despesa por temporada que ronda os 30 milhões de euros. Só em salários, são gastos 22 milhões com os futebolistas. Já Liedson, que renovou na presidência de Bettencourt, custou, em ano e meio, cerca de 2,7 milhões em salários. E tinha 600 mil de prémios em atraso.

Pub

GABRIELA APOIA LIEDSON NO REGRESSO AO BRASIL

Gabriela, mulher de Liedson, explicou à imprensa brasileira que a decisão do ‘Levezinho’ de voltar ao Brasil para jogar no Corinthians não partiu dela. "Apoiaria o meu marido em qualquer decisão que ele tomasse. Foi isso que lhe disse."

O goleador luso-brasileiro vai encontrar no Corinthians um ambiente tenso devido à eliminação dos paulistas da Taça dos Libertadores e recuou no tempo, pois em 2003 fez parte da equipa eliminada pelo River Plate na mesma competição. "Não foi fácil naquele ano. Perdemos [1-2] na nossa própria casa, disse Liedson. O ‘Levezinho’ foi ontem destaque na imprensa brasileira pelos dois golos que marcou no empate (3-3) diante da Naval, naquele que foi o seu último jogo no Sporting.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar