LEIRIA SUOU PARA VENCER ESTÓNIOS
A União de Leiria venceu com um golo solitário de Silas a equipa do Levadia Maardu, numa partida onde ficaram por marcar duas grandes penalidades contra os estónios.
A equipa da casa encontrou pela frente um conjunto que desde o primeiro minuto de jogo abdicou do ataque, defendendo somente no seu meio-campo. Vladimir era o único jogador da Estónia que actuava um pouco mais adiantado e mesmo assim colaborava nas acções defensivas.
O União fazia circulação de bola tentando criar espaços, mas os lances de perigo não surgiram. Aos 21m Renato foi agarrado dentro da área do Levadia, mas o árbitro nada assinalou.
Manuel Cajuda lançou Freddy, um jogador mais ofensivo e Maciel, aos 38m, rematou com perigo por cima da barra.
No segundo tempo a União de Leiria apareceu mais veloz e nos primeiros 10 minutos podia ter aberto o activo em três ocasiões.
Aos 57m a defesa Estónia passou por grandes dificuldades e a bola cruzou a zona em frente da baliza sem que ninguém a tocasse para o fundo das redes.
Aos 77m, Silas, com o pé esquerdo, à entrada da área bateu, enfim, o guarda-redes Kotenko, com a bola ainda a ser desviada por um defesa da Estónia. Aos 88m houve uma grande penalidade flagrante a favor da equipa da casa, mas o árbitro não assinalou e mostrou o cartão amarelo a Douala por protestos.
A vitória da União de Leiria é justa e peca por escassa. A equipa do Norte da Europa só nos últimos 10 minutos atacou e sem grande perigo.
Restará agora aguardar pelo encontro da segunda mão, embora tenha ontem ficado patente a superioridade da equipa portuguesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt