Leirienses despedem-se com vitória
A U. Leiria despediu-se ontem da UEFA com uma vitória em casa por 3-2 diante do Bayer Leverkusen, depois de ter perdido 3-1 na Alemanha.
Com uma entrada de rompante, os leirienses colocaram-se em vantagem logo aos 3’. Tonito isolou Cadu que, frente a Adler, atirou para golo.
Aos 9’, Maciel fugiu pela esquerda, centrou e um corte de um alemão quase resultava no segundo tento do Leiria. Na jogada seguinte, em contra-ataque, o Bayer Leverkusen acabaria por empatar a partida. Rolfes arrancou pela esquerda e encontrou Papadoupolos na área, que aproveitou para fazer o desvio fatal.
Num início de partida verdadeiramente empolgante, os portugueses mostraram que estavam em campo para discutir a eliminatória e motivados a recuperar a desvantagem trazida da Alemanha. Aos 12’, Maciel responde a um centro da direita com um cabeceamento atrasado para a entrada de João Paulo que, já dentro da área, volta a bater Adler, fazendo renascer o sonho dos leirienses com a fase de grupos da Taça UEFA.
Ao intervalo, o treinador do Leverkusen tirou um avançado e povoou o meio-campo. Resultado, estancou o jogo do Leiria, concedeu menos espaços e controlou o resto da partida, acabando por desfrutar de apenas uma oportunidade de golo. Kiessling apareceu isolado perante Fernando e não falhou, mas Laranjeiro, mesmo ao cair do pano deu a vitória ao Leiria comemorada pelos 1846 espectadores.
Arbitragem irrepreensível do cipriota Kostas Kapitanis.
Local: Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria (1 846 espectadores)
Árbitro: Costas Kapitanis (Chipre)
U. Leiria: Fernando, Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Alhandra (Marco Soares, 53m), Tiago, Tonito (Zongo, 73m), Cadu, Maciel (Ngal 61m), João Paulo, Sougou
Treinador: Paulo Duarte
B. Leverkusen: Adler, Castro, Haggui, Friedrich, Sarpei, Rolfes, Vidal, (Sinkiewicz 90m), Barnetta (Dum 90m), Barbarez, Kiessling, Papadoupolos (Schwegler 47m)
Treinador: Michael Skibbe
Marcador: 1-0 Cadú (3m) 1-1 Papadoupolos (10m) 2-1 João Paulo (12m) 2-2 Kiessling (87m) 3-2 Laranjeiro (90 3m)
Acção DisciplinarAmarelos: Cadú (35m); João Paulo (42m); Haggui (44m), Tonito (66m), Marco Soares (67m), Friedrich (77m) e Tiago (78m), Castro
Melhor Jogador Kiessling
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt