“Liverpool? Queremos é ganhar o campeonato”: Rúben Amorim garante que o foco está no Gil Vicente
Técnico diz-se agastado com as notícias sobre a sua saída para Inglaterra.
“Liverpool? Não houve entrevista e muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting”, disse esta quinta-feira Rúben Amorim durante a antevisão do jogo desta sexta-feira (20h15) em casa do Gil Vicente.
O técnico dos leões garantiu que esta seria a “última vez” que iria abordar o interesse de outros clubes. “Estou apenas focado em defender o Sporting”, disse, mostrando-se enigmático quando foi questionado sobre a possibilidade de continuar no clube no caso de se sagrar campeão nacional: “Não consigo garantir que ganhamos o campeonato, portanto não posso garantir que fico.”
Apesar de estar na liderança com mais quatro pontos do que o Benfica e menos um jogo, Amorim rejeitou que a equipa viva um clima de euforia após o triunfo no dérbi (2-1). “Não senti euforia nenhuma. Trabalhámos bem, muito calmos, muito tranquilos. Nós sabemos a envolvência de tudo à volta desta equipa. As pessoas acreditam cada vez mais no título, mas há muito a fazer.”
Sobre a preparação da partida com os gilistas, Amorim assumiu: “Os jogadores trabalharam bem, prepararam-se bem, senti que toda a gente quer jogar, e isso é importante. Estão todos preparados, mas têm noção da dificuldade dos jogos que vêm aí. Não senti diferença para as outras semanas.”
Perante um adversário que trocou de treinador, depois de Vítor Campelos abandonar o comando técnico dos gilistas na última partida (derrota por 3-0 com o Rio Ave), Amorim prefere manter o foco na sua equipa. “Não sabemos se haverá mudanças táticas e por isso preparámos tudo. Agora, se estivermos bem na nossa forma de jogar, vamos passar mais tempo com a bola, portanto focámo-nos muito nisso e em podermos implementar o nosso jogo. Mas diria que a preparação foi diferente porque não sabemos bem com o que contar”, disse, admitindo que assistiram a jogos dos sub-23 gilistas para perceber as ideias do técnico interino para esta partida, Carlos Cunha, antes da chegada de Tozé Marreco.
Treinador explica como a sua situação determina continuidade de Gyokeres
PORMENORES Adán de fora e um jogador em dúvida
Hjulmand e Nuno santos ausentes
O médio dinamarquês Morten Hjulmand e o extremo português Nuno Santos estão fora da partida com o Gil Vicente, depois de terem completado uma série de cartões amarelos no dérbi com o Benfica.
Leão com duas deslocações
O Sporting tem duas deslocações ao Minho em quatro dias. Esta sexta-feira defronta o Gil Vicente e na terça-feira vai defrontar o Famalicão no jogo que tem em atraso referente à 20.ª jornada e que foi adiado devido à falta de polícia no estádio famalicense.
"Oportunidade para valorizar"
"Não podemos meter a cabeça na areia e dizer que nada aconteceu. Mas a equipa está preparada e tem de olhar para este jogo como uma oportunidade de se mostrar e valorizar, e não como um momento de tensão", disse esta quinta-feira Carlos Cunha, treinador interino que vai assumir o Gil Vicente na partida desta sexta-feira com o líder Sporting. "Vai ser um jogo difícil e vai requerer muita concentração e competência à equipa do Gil Vicente", disse o atual técnico da equipa sub-23 gilista, que dará o seu lugar a Tozé Marreco após o jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt