Luís Filipe Vieira motiva jogadores do Benfica: "Acreditem"
Presidente falou com jogadores após saída de Rui Vitória.
Um dia depois da saída de Rui Vitória e do anúncio de Bruno Lage como técnico principal, Luís Filipe Vieira falou pela primeira vez ao plantel, fazendo passar uma mensagem de força e de motivação: "Acreditem nas vossas qualidades", disse.
O discurso do presidente do Benfica aconteceu no centro de estágio do Seixal, onde a equipa preparou o jogo de hoje com o Rio Ave no Estádio da Luz. O líder das águias lembrou que a equipa foi "melhor do que os rivais" nos jogos disputados entre si.
Vieira pediu aos atletas que apoiem o novo treinador e fez questão de frisar que o plantel é o mais titulado a jogar em Portugal. "Pensei na equipa e em vocês, até porque ainda há muito por conquistar", disse o presidente, segundo apurou o CM
A equipa, às ordens de Bruno Lage, treinou pela manhã no centro de estágio do Seixal. Vieira chegou ao local perto do meio-dia, onde já estavam dois outros administradores da SAD: Rui Costa e José Eduardo Moniz. Este último é uma presença muito pouco assídua no Seixal.
Destaque ainda para o silêncio imposto pela SAD antes do jogo com o Rio Ave. Inicialmente estava prevista uma antevisão de Bruno Lage na BTV, mas foi decidido que o treinador interino não abordaria a sua estreia como técnico da equipa principal.
Para o jogo com os vila-condenses, Lage não deve fazer grandes alterações ao último onze utilizado por Rui Vitória (derrota em Portimão por 2-0). Para além da mudança forçada no ataque (Seferovic deve entrar para o lugar do castigado Jonas), o argentino Eduardo Salvio pode ser aposta para o lado direito do ataque.
A equipa entrou em estágio para o jogo ao final da tarde de ontem no Seixal, onde se manteve o presidente Luís Filipe Vieira.
Treino mais intenso do que com Vitória
Os jogadores estão agradados com os métodos de trabalho de Bruno Lage. Intensidade, vários exercícios com bola e muitas correções marcaram os dois primeiros aprontos da equipa à ordem do antigo treinador da equipa B, que se mostrou sempre muito interventivo.
Ao que o CM apurou, os novos métodos de trabalho, mais intensos do que com Rui Vitória, surpreenderam pela positiva.
Lage pode ficar até maio
A possibilidade de Bruno Lage permanecer até final da temporada é real, mas vai depender daquilo que o Benfica fizer nos próximos jogos.
Uma vitória e uma boa exibição frente ao Rio Ave podem levar a SAD a adiar a decisão por um treinador a título definitivo. O Benfica joga a seguir com o Santa Clara (Liga) e depois com o V. Guimarães em dose dupla (Liga e Taça).
V. Guimarães ‘prende’ Castro
Os rumores crescentes sobre o interesse do Benfica na contratação do treinador Luís Castro (V. Guimarães) levaram ontem os responsáveis do clube vimaranense a tomar uma posição sobre o assunto.
Em comunicado, a SAD do emblema minhoto refere que não aceita que se pretenda "alimentar uma novela com base especulativa" e remete para a leitura do artigo 85ºA do Regulamento Disciplinar da Liga.
Este artigo diz explicitamente que um clube que incite um treinador a denunciar o seu contrato de trabalho e/ou lhe faça uma promessa de contrato fica impedido de registar esse contrato na época seguinte.
O V. Guimarães fala ainda em princípios éticos, recordando que a curto prazo terá dois jogos com o Benfica (sem citar o nome deste clube). Diz ainda que qualquer abordagem sobre o treinador será entendida como "hostil".
Ontem, em conferência de imprensa, Luís Castro recusou comentar o alegado interesse do Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt