"Para vencermos o FC Porto temos de nos superar", garante Luís Pinto
Técnico do Vitória de Guimarães admite dificuldades diante do líder do campeonato. Recente conquista da Taça da Liga é fator de motivação extra.
"Para conseguirmos vencer o FC Porto em casa teremos de nos superar. Temos de ter uma capacidade de trabalho muito alta", disse Luís Pinto, técnico do V. Guimarães, na antevisão do jogo que marca o início da segunda volta do campeonato.
O treinador, que recentemente levou a sua equipa à conquista da Taça da Liga, admite que vai ter pela frente um adversário muito forte. "Coloca o jogo numa vertente muito intensa e muito física. Tem acrescentado qualidade ao seu processo. Do ponto de vista físico, temos de estar ao nível que [eles] colocam nos jogos e ter um nível de concentração altíssimo", salientou.
João Mendes e Nélson Oliveira são baixas contra os portistas
"Temos de conseguir 'virar a página' com a ambição de fazer coisas das quais nos orgulhamos. O plantel vai estar à altura de dar uma resposta. A confiança ficou mais alta, mas temos de ter confiança, humildade e foco no trabalho nas doses certas. Se não fizermos o que temos de continuar a fazer, a confiança não vai durar até ao final da época", alertou.
Luís Pinto lidera a única equipa que venceu os dragões em provas nacionais (Taça da Liga). Ainda assim, assume que este jogo "vai exigir coisas diferentes, até a nível estratégico". "O adversário vai obrigar-nos a trabalhar muito. Temos de ser muito corajosos."
O defesa esquerdo João Mendes e o avançado Nélson Oliveira, expulsos na final da Taça da Liga diante do Sp. Braga (triunfo 2-1), são baixas confirmadas. Algo que parece não preocupar o jovem treinador vitoriano (36 anos). "O plantel dispõe de outros jogadores capazes de dar resposta", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt