Luisão defronta dragões
Luisão entra nas contas de Jorge Jesus para o embate desta noite contra a Académica, no Estádio da Luz (19h45, TVI). Há já vários dias que o central brasileiro está recuperado dos problemas musculares que o afetaram ainda no decorrer do jogo da Liga dos Campeões, com o Barcelona, em Camp Nou (0-0), realizado há mais de um mês. Desde então, não voltou a jogar.
Nessa noite, o capitão ressentiu-se da ausência forçada pelos dois meses de castigo aplicados pela Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do empurrão que deu ao árbitro alemão Christian Fischer, num jogo amigável frente ao Fortuna Düsseldorf, que decorreu na pré-época.
Agora, a ideia de Jorge Jesus é lançar Luisão no jogo da Taça da Liga, frente aos estudantes, para ganhar ritmo competitivo, de modo a garantir a sua presença, em ótimas condições, no clássico do próximo domingo, com o FC Porto. Tudo indica que no embate com a Académica, o capitão terá Jardel como parceiro no eixo da defesa, de modo a permitir que Garay descanse, a pensar nos dragões. No entanto, a necessidade de testar a dupla de centrais que vai defrontar os dragões poderá levar o técnico a manter o internacional argentino no onze.
Luisão, de 31 anos, chegou à Luz em 2003/04 e cumpre a sua décima época consecutiva no clube. É a voz de comando da equipa dentro de campo e também um dos mais bem pagos do plantel encarnado, auferindo um salário a rondar os dois milhões de euros anuais.
Muito respeitado no balneário, já ouviu Luís Filipe Vieira dizer que apreciava a sua personalidade e gostaria de vê-lo terminar a carreira no Benfica. Também Jesus chegou a admitir, quando se soube que iria desfalcar a equipa durante dois meses, que Luisão fazia mais falta ao plantel do que Witsel e Javi García (vendidos em Agosto).
Além de Luisão, também Aimar deverá voltar hoje à titularidade frente à Académica.
O OLHAR DO ADEPTO
AUSÊNCIA DE JAMES DÁ VANTAGEM AO BENFICA NO CLÁSSICO?
Eu acredito que no futebol, e na vida, existem pessoas insubstituíveis, mas, para o Porto, o James, por muita valia que tenha, não me parece ser um desses jogadores. O Benfica tem de estar no seu melhor (como está, aliás) para levar de vencido o seu rival do Norte. O FC Porto com ou sem James é uma questão lateral para Jorge Jesus, a qual não lhe fará perder um minuto de sono nestas próximas noites. - Francisco Penim, Coordenador CMTV - Benfica
James é uma peça fundamental no 4x3x3 de Vítor Pereira, como seria em qualquer equipa, dado o talento extraordinário do colombiano – que na anterior visita à Luz marcou um golo de que todos se recordam. Certamente que se sentirá a sua falta, o que é um motivo adicional de interesse para o jogo; ou seja, estamos é para ver como Jorge Jesus prepara a sua equipa para a ausência de James. - Francisco José Viegas, Escritor - FC Porto
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt