Madjer brilha frente ao Brasil
Uma tarde de grande inspiração de Madjer esteve na base do triunfo de Portugal na 13ª edição do Mundialito de Futebol de Praia, disputado na praia da Rocha, em Portimão. No último jogo, frente ao Brasil, o melhor jogador e marcador do torneio conseguiu quatro golos, no triunfo por 5-4.<br/><br/>
Num jogo electrizante, o escrete adiantou-se no marcador logo no pontapé-de-saída (Buru) e chegou ao 0-2 (Betinho) no segundo período, mas Madjer começou a ‘abrir o livro’ e conseguiu, em dois lances espectaculares, repor a igualdade, levando a festa às bancadas.
No terceiro período, Bilro colocou Portugal em vantagem, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes Mão, na sequência do pontapé-de-saída (desferido por... Madjer, que esteve em todos os golos da selecção), e daí até ao final a emoção foi uma constante. Bueno fez o 3-3 num lance muito contestado pelos portugueses, que alegaram falta sobre Alan: ficou caído na areia, depois de um lance ofensivo. Contudo, a equipa de José Miguel não se mostrou afectada com a infelicidade e Madjer voltou a pôr Portugal na frente, num livre directo. A 25 segundos do fim, o triunfo parecia seguro e fazia-se a festa nas bancadas, lotadas. Mas no futebol de praia todos os segundos contam e Buru, com sorte, marcou na cobrança de um livre. Ainda os brasileiros celebravam o empate quando Madjer, no pontapé-de-saída, fez o 5-4, na segunda vitória portuguesa no Mundialito, em 13 edições.
O jogo foi presenciado por Hermínio Loureiro, presidente da Liga, que esteve presente na distribuição de prémios.
EUFORIA
Portugal quebrou a invencibilidade do Brasil, que ia em 70 jogos. "Estivemos perto em Marselha, no Mundial (derrota, por 5-4), e conseguimos ganhar-lhes agora junto do nosso público", disse, no final, o treinador, José Miguel, momentos depois de felicitar Madjer. "Em 2003 ganhei, mas como jogador", observou o técnico.
FICHA DO JOGO
Árbitros: V. Cascone (Itália) e J. Llompart (Espanha).
PORTUGAL - Graça, Hernâni, Alan, Madjer (4) e Bilro (1). Jogaram ainda: Torres, Belchior, Sousa e Durval.
BRASIL - Mão, Sidney, Júnior Negão, Benjamin e Buru (2). Jogaram ainda: Betinho (1), Bueno (1), Daniel e André.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt