Manchester City esconde craque do Benfica
Francisco Júnior é internacional português de Sub-19 e tem contrato com as águias até 2013. O presidente do Benfica deu uma semana ao City para libertar o jogador ou vai recorrer à FIFA.
uís Filipe Vieira deu uma semana ao Manchester City para devolver ao Benfica o jogador, Francisco Júnior. Findo esse tempo, o presidente dos encarnados ameaça levar o caso à FIFA.
A história arrasta-se há três meses. Considerado uma das maiores esperanças do futebol de formação das águias, Francisco Júnior, internacional sub-19 português, devia ter-se apresentado no início da época em Leiria, clube ao qual tinha sido emprestado. Contudo, não apareceu. Fontes contactadas pela SAD confirmaram que o médio estaria a treinar em Inglaterra, mas o Benfica continuava sem conhecer o seu paradeiro. Veio a sabê-lo posteriormente.
O Correio Sport sabe que as águias enviaram imediatamente uma carta ao City, alertando os ingleses para o facto do jogador ter um contrato, registado na FPF, com o Benfica até Junho de 2013. A resposta foi pouco esclarecedora, mas negaram ter conhecimento da presença de Francisco Júnior nas suas instalações.
Contudo, apesar desta posição, o City tem-se mexido nos bastidores. Na cláusula 6 do contrato de formação que Júnior assinou com o Benfica em 2009, consta uma alínea que converte o referido contrato em profissional, desde que a SAD_manifeste interesse na sua continuidade. O_City alega que as águias não cumpriram esta premissa. Catió Baldé, empresário de Júnior, garantiu ter recebido a carta de "intenção dos encarnados", sublinhando que "a razão está do lado do Benfica".
Mas Francisco Júnior continua a Inglaterra, segurado pelo ex-futebolista Patrick Vieira, principal mentor da sua ida para o City . A 26 de Agosto, o Benfica enviou-lhe um bilhete de avião, mas jovem não embarcou. O City já admite pagar a cláusula de rescisão, 1 milhão de euros, mas o Benfica lembrou ao clube que tinha até Maio para o fazer.
Para Luís Filipe Vieira, o caso Francisco Júnior transformou-se numa questão de honra e a única solução é o seu regresso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt