Maradona diz que “filho da p* do Ronaldo” não é melhor de sempre

“Digam-lhe que não brinque”, afirma o astro argentino sobre CR7.

15 de dezembro de 2017 às 15:18
Maradona, Messi, Argentina, Desporto, Futebol Foto: DANIEL DAL ZENNARO/EPA
Diego Maradona, FIFA, Joseph Blatter, Michel Platini, futebol, corrupção Foto: Reuters
Maradona Foto: Muhammad Hamed/Reuters
Diego Maradona Foto: Luís Manuel Neves
Diego Maradona na Índia Foto: Getty Images
Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro Foto: Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo Foto: Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo Foto: Lusa
Cristiano Ronaldo recebe Bola de Ouro em 2008 Foto: Lusa

1/9

Partilhar

Diego Maradona, em entrevista ao jornal espanhol As, defende que Cristiano Ronaldo não é o melhor jogador de futebol de sempre e acredita até que o Grémio pode bater o Real Madrid e conquistar o Mundial de Clubes, na final a realizar este sábado.

Atualmente a treinar o Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, país onde se realiza o Mundial de Clubes, Maradona fez uma série de afirmações controversas. 

Pub

No seu estilo desbocado, o ex-internacional argentino afirmou que seria capaz de apostar na vitória do emblema brasileiro, "ainda que esse filho da p*do Ronaldo" faça parte da equipa adversária e consiga facilmente resolver o jogo.

"Meto uma ficha pelo Grémio. Parece-me uma boa equipa. Ainda que esse filho da p* seja uma maravilha, a definição é o seu forte. Reconheço que, quando a equipa precisa, ele está lá. Ele tem isso". Depois de Cruyff, não houve muitos jogadores que tiveram essa qualidade"

Maradona, quando foi confrontado com as declarações do internacional português, que, após conquistar a quinta Bola de Ouro, disse ser o melhor jogador da história, começou a rir-se e afirmou: "Digam-lhe que não me f*".

Pub

Ainda assim, quando questionado sobre quem será, então, o melhor jogador do mundo de sempre, o treinador acaba por referir o nome do internacional português. "Do pouco que vi... Alfredo Di Stefano... Cruyff... Messi... e pode estar Cristiano também".

Modéstia nunca foi o forte de El Pibe: "Eu teria mais [Bolas de Ouro] do que Cristiano Ronaldo e do que Messi", explica o antigo capitão argentino que lamenta que, no tempo dele, o prémio da Bola de Ouro só fosse atribuído a jogadores europeus.

O treinador do Grémio, Renato Gaucho, também se pronunciou acerca de Ronaldo não ser o melhor jogador de todos os tempos, elogiando-se a si mesmo como futebolista. 

Pub

"É muito fácil para vocês que não me viram jogar elogiarem só o Cristiano Ronaldo. Para se pronunciarem sobre quem é o melhor, tinham de ir pedir a opinião a muitas pessoas que me viram em campo", afirmou Renato Gaucho, na conferência de imprensa que antecede a partida. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar