Marcel Keizer rejeita pensar no FC Porto
Holandês está apenas concentrado em vencer o Tondela e só depois vai abordar o clássico do próximo sábado com os dragões.
"Nunca queremos perder pontos. Temos um jogo muito importante com o Tondela e só depois é que podemos pensar no FC Porto", disse Marcel Keizer, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo desta segunda-feira (19h00) com o Tondela, a contar para a 16ª jornada da Liga.
Os leões vão disputar oito jogos (nove se passarem à final da Taça da Liga) no mês de janeiro e o técnico falou da gestão do plantel. "Não é fácil, mas os jogadores gostam de jogar. Temos de garantir que estão fisicamente bem. Às vezes uma folga extra ajuda, outras vezes não temos isso. Todos sabem o que temos jogado. É difícil gerir, mas gere-se. Algumas vezes temos de dar mais descanso aos jogadores e ver como estão. De momento, não temos muitos problemas."
Marcel Keizer espera um jogo difícil frente a um Tondela que vem de uma vitória no terreno do Santa Clara (2-1). "Eles jogam em casa, estou à espera que nos pressionem, umas vezes mais alto, outras menos, e que apostem no contra-ataque."
Keizer voltou a fugir à questão da possibilidade de ser campeão pelo Sporting. "O principal objetivo, por agora, é vencermos jogos, o máximo que pudermos. Em março ou abril veremos o que podemos fazer. Para já, o objetivo é trabalhar a equipa, evoluir e com isso ganharmos jogos."
Os erros defensivos e os golos sofridos pela equipa nos últimos jogos foram novamente tema. "Temos de retirar alguma coisa dos erros. Nestes três dias, houve muito para fazer. Vimos vídeos, tirámos lições de outros jogos que jogámos e estamos confiantes."
Marcel Keizer não quis tecer comentários sobre o despedimento de Rui Vitória do comando técnico do Benfica. "Não tenho opinião nem sei nada sobre isso. Respeito todos os treinadores e clubes, mas é melhor para mim focar-me apenas no Sporting", disse.
Os leões procuram atingir a terceira vitória consecutiva, naquele que pode também ser o décimo triunfo de Marcel Keizer em onze jogos.
Bruno Fernandes está de volta
Bruno Fernandes está de regresso à equipa do Sporting após ter cumprido um jogo de suspensão frente ao Belenenses.
O médio-ofensivo dos leões tem vários clubes interessados, surgindo nas últimas horas notícias da vontade do Everton, treinado por Marco Silva, de levar o jogador. Bruno Fernandes, contudo, está blindado por uma cláusula de 100 milhões.
Bas Dost poupado para o clássico
Bas Dost não é opção para o jogo de hoje frente ao Tondela, mas deverá estar apto a defrontar o FC Porto no próximo sábado.
O avançado internacional holandês ficou fora da convocatória por estar a recuperar de um traumatismo craniano sofrido no decorrer do encontro com o Belenenses (vitória do Sporting por 2-1) na passada quinta--feira, referente à 15ª jornada da Liga.
Ao 18 minutos, Bas Dost disputou com Sasso uma bola pelo ar e deu-se um choque de cabeças. Ambos os jogadores ficaram no chão e tiveram de receber assistência. O avançado leonino manteve-se em campo e acabou por cumprir os 90 minutos. Tal como o defesa do Belenenses, de resto.
Segundo apurou o CM, a não convocação de Bas Dost é uma medida preventiva que resulta de uma conversa entre o treinador Marcel Keizer e o departamento clínico. Devido à proximidade do jogo com o FC Porto (no próximo sábado, no Estádio José Alvalade), os responsáveis leoninos entenderam que seria mais prudente o jogador descansar.
PORMENORES
Jovane também de fora
Além de Bas Dost, também Jovane Cabral ficou fora da lista de convocados para o jogo de hoje, por opção do treinador Marcel Keizer.
Ainda sem reforços
O médio Francisco Geraldes e o avançado Luiz Phellype, reforços de inverno do Sporting, já estão inscritos pelos leões e como tal habilitados a jogar. Mas nenhum deles merece ainda a chamada à lista de convocados de Marcel Keizer.
Montero titular
Tudo indica que será Montero a render Bas Dost no eixo de ataque do Sporting. O avançado colombiano está recuperado de uma lesão contraída frente ao Vorskla Poltava (Liga Europa), no dia 13 de dezembro último.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt