Matheus Nunes não vai à seleção brasileira
Falta de garantias de que o médio não teria de cumprir uma quarentena de 14 dias no regresso a Portugal impediram a viagem.
O Sporting já comunicou à Confederação Brasileira de Futebol que Matheus Nunes recusou a convocatória para os próximos três jogos do Brasil, apurou o CM. O argumentado para a recusa foi a falta de garantias de que o médio não teria de cumprir uma quarentena de 14 dias no regresso a Portugal, que o afastaria de, pelo menos, duas jornadas da Liga e da estreia na Champions, em setembro. Há uma resolução do Conselho de Ministros que isenta atletas de alta competição de cumprirem o isolamento quando viajam de um dos países da lista vermelha, mas só se estiverem em bolha durante a estadia. O Sporting entende que não lhe foram dadas garantias dessa condição.
A recusa na ida à seleção brasileira foi tomada de acordo com o jogador. O CM sabe que Fernando Santos disse a Matheus Nunes que conta com ele na seleção portuguesa e que o médio deverá representar Portugal no médio prazo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt