Meia-maratona une Porto e Gaia
É a sexta edição deste evento, o culminar de um grande sucesso e a união entre as duas margens." Foi desta forma que Mário Fontemanha, vereador da Câmara de Gaia, descreveu a Meia Maratona Sport Zone, que se realiza amanhã pelas 10h20.
Ontem, na apresentação da corrida, também Vladimiro Feliz, vice-presidente da Câmara do Porto, destacou a importância da Meia para unir as duas cidades, e apelou à participação na prova.
Os cerca de 4500 atletasprevistos – o prazo de inscrição só termina hoje, na Alfândega do Porto – vão percorrer ambas as marginais, num total de 21,097 metros. A contar com a mini-maratona, dedicada aos mais pequenos e que tem apenas seis quilómetros, o número de participantes no evento ascende aos onze mil.
O director da prova, Jorge Teixeira, da RunPorto, realçou a importância do elevado número de participantes. "A cada ano que passa há cada vez mais interessados em correr a meia-maratona, e é por isso que este evento é já um dos mais importantes do País", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt