MELHORES DO MUNDO DE FRISBEE EM PORTUGAL

O ‘frisbee’, mais conhecido entre nós por disco voador, está no imaginário de miúdos e graúdos, e promete voltar a ser moda em Portugal, ainda mais quando se tem o Verão à porta.

24 de maio de 2003 às 00:00
Partilhar

Pouco divulgado em Portugal, certo é que este desporto move milhões de praticantes pelo mundo fora. Em Portugal encontram-se de visita dois campeões do Mundo, nomeadamente o norte-americano Tommy ‘lighting’ Leiter e o norueguês Sune Wentzel (detém um recorde do Guinness com o maior arremesso num sítio fechado, com a distância de 143 metros), que se encontram a divulgar esta modalidade, inseridos no evento Nike Freestyle Face Off, competição onde cerca de 1500 jovens vão apresentar as suas melhores habilidades no futebol e basquetebol (o evento decorre hoje, pelas 16h00, no pavilhão da Terlis, junto à Doca do Espanhol, em Lisboa).

Sem estar ‘preso’ a qualquer treinador ou a regras rígidas, o praticante de ‘frisbee’ tem a liberdade de criar as mais incríveis manobras. E foi isso mesmo que Leiter e Wentzel demonstraram ao Correio da Manhã. Com a simples ajuda de um ‘spray’ de silicone (para o disco deslizar melhor no dedo) e uma ou outra unha falsa (ajuda em algumas manobras), foi possível ver saltos vistosos, movimentos próprios de um contorcionista, cambalhotas, entre outras.

Pub

“No ‘frisbee’ pode-se fazer tudo. Usamos todo o nosso corpo e o jogo de pés é muito importante, assim como o equilíbrio e a coordenação de movimentos. A modalidade está a ‘explodir’ aqui na Europa, o que é muito bom”, adiantou ao CM Tommy Leiter.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar