Messi defronta Benfica mas Xavi e Iniesta ficam de fora
A estrela do Barcelona Lionel Messi vai alinhar frente ao Benfica mas o técnico Tito Vilanova não convocou seis habituais titulares: Iniesta, Xavi, Fabregas, Pedro, Jordi Alba e Mascherano. Em contrapartida foram chamados seis jogadores da equipa B: Tello, Deulofeu, Planas, Rafinha, Sergi Gómez e Sergi Roberto. <br/>
Messi leva 84 golos marcados em 2012 e pode bater o recorde de 85 tentos apontados num ano civil pelo alemão Gerd Muller ao serviço do Bayern Munique.
O Barça já tem garantido o primeiro lugar do grupo G mas o técnico garante que vai apresentar uma equipa forte e com Messi. “Ele já descansou a semana passada frente ao Alavés, para a Taça do Rei. Não vai jogar por causa do record de golos. Messi quer sempre jogar, o seu habitat preferido é dentro de campo e para nós também é melhor”, disse o técnico, prometendo fazer alinhar “uma equipa competitiva". "É um jogo importante porque representamos o Barça, estamos na Champions e há equipas que jogam a qualificação nesta jornada”, afirmou.
Vilanova alertou para o ataque dos encarnados: "O Benfica é uma equipa muito perigosa na frente, sobretudo no contra-ataque, com Cardozo e Lima, que em qualquer momento podem marcar”.
O Benfica precisa de fazer pelo menos o mesmo resultado do Celtic de Glasgow diante do Spartak Moscovo para seguir para os "oitavos", caso contrário é relegado para a Liga europa. O jogo disputa-se quarta-feira, no Camp Nou, às 19h45 de Lisboa, sob arbitragem do norueguês Svein Oddvar Moen.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt